21534 0

Altitude identifica as seis competências-chave para os agentes de Contact Centers Omnicanal

A Altitude acaba de publicar um novo white paper intitulado “The Six Skills of Omnichannel Contact Center Agents” que sublinha as competências mais críticas da nova geração de agentes de contact center. Entre estas destaca-se a capacidade de utilizar informação omnicanal para personalizar a interação com os clientes, uma vasta experiência acerca do produto ou serviço comercializado e uma capacidade analítica e de comunicação excecional.

“Desde que o conceito de experiência do consumidor existe nunca houve uma variedade tão ampla de formas de interação entre agentes e clientes. À medida que as novas tecnologias se integram nos processos de experiência dos consumidores, estes exigem que as empresas suportem mais canais de contacto, para assim lhes poderem proporcionar a melhor experiência possível”, afirma David Romero, Chief Marketing Officer da Altitude. “Mas, com tantos canais disponíveis e tais expectativas por parte dos clientes, como podem as empresas responder? O serviço ao cliente da era digital já não se pode limitar a uma dose de paciência e um sorriso para o cliente. Os agentes agora têm de lidar com pessoas com níveis de conhecimento cada vez maiores, através de um número crescente de canais.”

No seu relatório anual sobre o Estado Global do Serviço Multicanal ao Cliente, a Microsoft aponta que os consumidores de hoje usam, em média, pelo menos quatro canais diferentes na sua interação com uma marca. A preferência em relação aos canais utilizados também está a mudar – de acordo com este relatório – consoante a perceção do consumidor em relação ao tempo gasto e à conveniência de cada canal.

Pode clicar aqui para fazer o download do nosso white paper, ou aqui para ver a nossa infografia das “Seis Competências”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM adiciona novas funcionalidades à plataforma Watson Analytics

A IBM adicionou novas funcionalidades à plataforma tecnológica Watson Analytics – com capacidades renovadas de data discovery e de pergunta e resposta – , com o objetivo de

Ábaco Consultores e Absoft estabelecem nova parceria SAP que irá transformar o mercado de ERP

Duas consultoras líderes em SAP formaram uma nova parceria que irá trazer benefícios significativos para implementar a solução SAP S/4 HANA no Reino Unido. A Absoft traz consigo

PHC disponibiliza PaperVault

A PHC realizou uma parceria com a Xnfinity – empresa que opera na área de tecnologia de informação e que detém a solução PaperVault. Esta parceria permitirá aos

Dimension Data nomeada como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016

A Dimension Data anunciou hoje que foi mencionada no ranking anual da publicação CIOReview como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016. “A

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *