19303 0

Rolling Space distribui soluções de backup na cloud baseadas na tecnologia Ctera

A Rolling Space vai passar a distribuir soluções tecnológicas Ctera, como forma de alargamento do seu portfolio e respondendo a novas áreas de mercado e necessidades empresariais. A parceria surgiu após uma cuidada análise do contexto nacional e recorrendo à vasta experiência e conhecimento de mercado adquirido pela Rolling Space. A relação qualidade/preço apresentada pelas soluções da Ctera foi um fator determinante para a criação desta parceria.

«Os critérios que mais peso tiveram nesta decisão foram a qualidade global da solução aliada ao facto de a mesma ter uma gestão muito simples e intuitiva. No entanto o que mais nos pareceu interessante foi o fato destas soluções terem excelentes níveis de segurança, apesar de serem de base cloud», sustentou Rita Cardoso, diretora-geral da Rolling Space.

Para esse nível de segurança, em muito contribui o fato das bases de dados dos ficheiros poderem ser encriptadas.

«Esta parceria surgiu assim como forma de responder às necessidades que os parceiros nos transmitiam, nomeadamente no que se refere à área de backups e segurança de dados», acrescentou a responsável.

A infraestrutura de suporte da solução de backups está alojada em Portugal, com redundância geográfica, regendo-se por isso pela lei portuguesa e europeia de proteção de dados, o que pode conferir maior segurança aos clientes. Além disso, o portfolio da Ctera proporciona ainda um vasto rol de vantagens:

• Fácil gestão integrada e aprovisionamento de diferentes planos para a multiplicidade de clientes finais;
• Existência de appliances físicas integradas com a solução Cloud para responder a um primeiro nível de backup local;
•Gestão totalmente centralizada de todos os dispositivos, postos, servidores, dispositivos móveis e appliances;
• Solução all-in-one de backups e recovery de workstations e servidores e cooperação móvel;
• Possibilidade de acesso físico à infraestrutura e backup para colocação e recolha de dados.

Sendo o único distribuidor em Portugal da tecnologia, Rita Cardoso revela: «estamos a prever uma grande aceitação da solução por parte das médias e grandes empresas do país, que são o principal público-alvo desta gama de oferta».


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric lança aplicação que o ajuda a reduzir a emissão de CO2

A Fundação Schneider Electric lança a aplicação gratuita CAiRE, especialmente desenhada promover a redução da emissão de CO2. A aplicação CAiRE consiste num jogo, dinâmico e divertido, que,

As cinco principais previsões de TI para 2013

A CA Technologies revelou as suas cinco principais previsões de TI para 2013, de onde se destaca o aparecimento dos administradores de Big Data, a adopção da cloud

Web Summit inaugura escritório internacional

O Web Summit inaugurou hoje o seu primeiro escritório em Lisboa, localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom (PT). A empresa sediada em Dublin expande assim as operações

Aplicação portuguesa premiada nos “Óscares” das mobile apps

Ricardo Moutinho é um dos cinco finalistas dos World Summit Awards Mobile (WSA), considerados os Óscares das mobile apps, na categoria m-Inclusion and Empowerment, com o projecto AlzNav

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *