Altran adquire Tessella

10824
0
Share:

A Altran anunciou a aquisição da Tessella. A Tessella é conhecida por desenvolver respostas inovadoras e pragmáticas aos desafios técnicos e de negócio de algumas das maiores e mais visionárias organizações do mundo nos setores da aeronáutica, da defesa, dos bens de consumo, da energia, das ciências da vida e da pesquisa científica.

A empresa tem uma relação de longo termo com uma impressionante lista de valiosos clientes, que incluem players chave como a Airbus Defence and Space, AstraZeneca, AkzoNobel, BP, GSK, Science & Technology Facilities Council, Shell e Unilever.

Esta aquisição vem suportar o novo plano estratégico da Altran “Ignição. Altran 2020” e garantir a oferta de soluções de valor acrescentado aos seus clientes – aspeto central deste plano –, assim como responder à necessidade de tornar acessíveis aos seus clientes e de forma global as capacidades de consultoria em engenharia topo de gama.

A capacidade comprovada da Tessella na área de data analytics irá reforçar as soluções de Intelligent Systems da Altran e a oferta VueForge, como explicado por Célia Reis, Diretora Geral da Altran para Portugal: “À medida que a economia global se torna cada vez mais data-driven, sabemos que é necessário fornecer soluções que ajudem os nossos clientes a obter valor tangível co crescimento exponencial de big data derivada de um mercado machine-driven. O conhecimento único e impressionante da equipa de elevada qualidade de cientistas da Tessella irá reforçar a oferta VueForge™, que já está a ajudar os nossos clientes a resolver problemas de negócio ou a capturar novas oportunidades. A integração da Tessella na nossa rede de World Class Centers acresce valor ao nosso portefólio global e, por último, aos nossos clientes, o que é um dos objetivos do nosso novo plano estratégico ‘Ignição. Altran 2020’.”

Alan Gaby, Group Chief Executive da Tessella, acrescenta que: “Esta união garante à Tessella uma fantástica oportunidade de atingir a nossa visão de sermos líderes globais em advanced analytics, de expandirmos a nossa base de clientes e de entrar num setor industrial inexplorado, assegurando o benefício de todos os stakeholders.”

O diverso portefólio de projetos da Tessella incluiu recentemente:

  • Um mapa global em tempo real para detetar o risco de contágio de doenças infeciosas, criado em parceria com a Universidade de Oxford;
  • Uma framework para a AkzoNobel, usando 3,5 mil milhões de data points para prever a poupança de combustível e CO2 em diferentes revestimentos de navios; e
  • Um sistema desenvolvido para a AstraZeneca para mapear estatísticas vitais, testes laboratoriais e eventos adversos em populações e em sujeitos específicos durante o curso de um ensaio clínico, protegendo os participantes e reduzindo falhas dispendiosas no estágio final.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário