Connect with us

Leak Business

Ericsson e Cisco colaboram para transformar o Backhaul IP Móvel da Vodafone Portugal

Patricia Fonseca

Publicado a

A Ericsson, através da sua parceira global de negócio e tecnológica com a Cisco, formada em novembro de 2015, foi selecionada para o projeto Mobile Backhaul Evolution da Vodafone Portugal. Com uma combinação de forças, as duas empresas vão apoiar conjuntamente o processo de transformação da rede da Vodafone Portugal. No âmbito do projeto, a Ericsson vai implementar e integrar a família de produtos Aggregation Services Router (ASR) 9000 da Cisco para modernizar a rede de Backhaul IP da Vodafone Portugal.

Como resultado, a capacidade de rede da Vodafone Portugal será expandida e o throughput de dados significativamente melhorado. Este cenário irá assegurar ao operador uma excelente posição para responder às crescentes necessidades de tráfego de dados dos subscritores e para disponibilizar experiências de alta qualidade aos seus clientes, ao mesmo tempo que se prepara para os requisitos futuros das redes 5G.

Livio Borgogno, CTO da Vodafone Portugal, afirma: “As capacidades de Integração de Sistemas e de serviços globais da Ericsson, combinadas com a série ASR 9000 de routers IP escalável da Cisco, conferem-nos uma liderança em todas as frentes, permitindo uma rápida transformação da nossa rede num cenário com mutações cada vez mais céleres, e assegurando serviços personalizados para os nossos utilizadores de comunicações fixas e móveis”.

Jean-Philippe Poirault, responsável de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, diz: “Construir o caminho para o 5G conseguindo responder às exigências dos consumidores no que respeita a experiências de alta qualidade é uma capacidade essencial para a próxima geração de redes móveis, para que possam responder ao imparável crescimento de tráfego, dispositivos e aplicações. Ao complementar a oferta de serviços líderes da Ericsson com o abrangente portefólio de IP da Cisco, levamos as novas possibilidades inerentes à Sociedade em Rede à Vodafone Portugal e aos seus subscritores. Esta parceria é um excelente exemplo de como a Ericsson e a Cisco estão a trabalhar em conjunto para criar as redes do futuro”.

David Yates, director de marketing da Cisco Service provider segment, comenta: “A estratégia da Cisco é apoiar os prestadores de serviços a gerar resultados de negócios rentáveis num mundo digital. Estamos honrados em fazer parte do projeto de modernização do Backhaul IP Móvel da Vodafone Portugal para possibilitar uma melhor experiência de utilizador melhorada e uma perfeita conectividade de rede, fundamental para ajudar a Vodafone Portugal a potenciar a oportunidade digital.”

A Vodafone Portugal é uma empresa membro de um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo. O Grupo Vodafone tem operações móveis em 26 países, e mais 57 países através de redes parceiras, e conta também com operações de banda larga fixa em 17 países. Em 31 de dezembro de 2015, a Vodafone contava com 461 milhões de clientes de comunicações móveis e 13 milhões de clientes de banda larga fixa.

A Ericsson e a Cisco – duas empresas líderes no desenvolvimento e disponibilização de soluções de redes, mobilidade e cloud – estabeleceram uma parceria global de negócio e tecnologia em novembro de 2015 para desenvolverem as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o melhor de ambas as empresas em áreas como routing, datacenters, networking, cloud, mobilidade, gestão e controlo, e serviços de abrangência global. A parceria estratégica de próxima geração irá alimentar o crescimento, acelerar a inovação e a velocidade da transformação digital exigidas pelos clientes das mais diferentes indústrias.Tenha em atenção que a parceria não está ainda em vigor no Brasil, país onde aguarda ainda pareceres e aprovações regulatórias.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias4 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...