20855 0

Força de trabalho móvel ameaça a segurança de 3 em cada 4 empresas na Europa

O novo White Paper da IDC, patrocinado pela OKI Europe Ltd., confirma que as empresas na Europa têm uma necessidade crítica de acesso seguro às informações “a qualquer hora e em qualquer lugar” para manter e aumentar a produtividade no local de trabalho.

No entanto, segundo o mesmo estudo, três quartos das PME não utilizam qualquer ferramenta de segurança de gestão documental, ficando potencialmente expostas a vírus e outras ameaças de segurança.

A IDC prevê que até 2018 cerca de 75% da força de trabalho desempenhe as suas funções a partir de dispositivos móveis, fora do escritório. Confrontados com o acesso a um maior volume de informações digitalizadas, a IDC alerta que as empresas precisam de prestar mais atenção ao acesso e à segurança dos dados.

O estudo, desenvolvido por Jacqui Hendriks, Diretora da divisão de investigação e consultoria dos European Managed Print Services and Document Solutions da IDC, intitula-se “Os processos empresariais estão a inibir as suas oportunidades de mercado? Impressão económica e gestão de documentos através de MFP inteligentes” e confirma que a crescente força de trabalho móvel e a alteração dos padrões de trabalho dos funcionários estão a ter um impacto transformacional na impressão e gestão de documentos.

Dando resposta às mudanças que se observam nos locais de trabalho modernos, a IDC aponta a capacidade dos multifunções inteligentes (MFP Smart) para serem programados de forma a fornecerem ferramentas personalizadas a funcionários e departamentos. Os MFP Smart são equipamentos flexíveis que permitem a utilização de um cartão de identificação seguro, acesso por código PIN e são compatíveis com dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

“A crescente força de trabalho móvel e a procura de trabalho «a qualquer hora, em qualquer local» tem tido um impacto profundo nas empresas de hoje,” afirma Terry Kawashima, diretor-geral da OKI Europe Ltd. “Como resposta, as empresas precisam de manter os funcionários produtivos, através da introdução de fluxos de trabalho digitalizados mais eficientes e da implementação de controlos para proteger dados confidenciais. Como o White Paper da IDC destaca, há uma clara e urgente necessidade de equipamentos que ajudem a proteger contra ameaças externas, com impressão segura a partir de dispositivos móveis.”

O portefólio de MFPs Smart da OKI Europe, preparados para impressão móvel, dispõe de um conjunto de funções para controlo da segurança. Estes incluem ferramentas de autenticação, para controlar o acesso a informações confidenciais, definição de acessos e permissões para proteger os dados da empresa, do funcionário e do cliente ou paciente, contribuindo para a confidencialidade dos documentos.

Para obter mais informações e para receber uma cópia do White Paper e do infográfico, visite www.oki.pt/smartmfps


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Odio consequat libero laoreet sit

Tristique faucibus facilisis magna sit aliquam vestibulum. Etiam aliquam magnis eros. Eros euismod curabitur. At aliquam dignissim condimentum vestibulum ad. Odio consequat torquent potenti fringilla facilisi velit eros

Portal da Sabedoria e MyiArts vencem 1ª edição do Novabase GameShifters

O Portal da Sabedoria e MyiArts são os vencedores da primeira edição do Novabase GameShifters, iniciativa que teve como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorassem e

PrimeIT abre escritorio em Madrid e no Porto

A PrimeIT acaba de anunciar a abertura de um escritório em Madrid. A PrimeIT Madrid deverá estar a funcionar em pleno até final do ano, sendo que decorre,

Sage lança nova versão da APP Sage Fiscal

A Sage acaba de disponibilizar a nova versão da App Fiscal 2015 que permite a pesquisa e consulta dinâmica de informação fiscal devidamente estruturada, e atualizada com as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *