22892 0

Victorinox Swiss Army e Acer incorporam tecnologia inteligente em produtos lifestyle

A Victorinox e a Acer anunciaram hoje uma parceria que visa lançar tecnologia wearable no portfólio da Victorinox Swiss Army. As duas companhias vão lançar seu primeiro produto resultado desta parceria, um acessório inteligente para a coleção de relógios I.N.O.X. da Victorinox Swiss Army chamado Cybertool, na edição de 2016 do Mobile World Congress, em Barcelona.

“A nossa primeira colaboração com a Acer é um dispositivo wearable que agrega inteligência ao seu relógio, dando-lhe multifuncionalidade parecida ao nosso icónico canivete Swiss Army”, explica Alexander Bennouna, CEO da Victorinox Swiss Army SA. “Graças à nossa parceria com a Acer, podemos apresentar uma solução única que reúne o melhor de ambos os mundos, um acessório wearable inovador que acrescenta tecnologia e funcionalidade ao relógio I.N.O.X. já existente, sem comprometer a integridade e a durabilidade suíças”.

“A Acer está motivada para colaborar com a Victorinox Swiss Army nesta jornada que favorece uma sinergia única e complementar”, disse a propósito ST Liew, Presidente do Grupo de Negócios de Produtos Inteligentes da Acer Inc. “Com a vastidão do conhecimento e da experiência em computação e comunicação da Acer, estamos confiantes em poder proporcionar novas experiências significativas e pertinentes para os utilizadores, que esperam encontrar e exigem a tradição e o know-how intemporais da Victorinox Swiss Army”.

Um novo capítulo para os produtos lifestyle

À medida que entramos na era digital da Internet das Coisas e da “Internet dos Seres” (com inteligência e visão), os clientes esperam usar diariamente objetos que os mantenham cada vez mais conectados. Porém, eles também querem conservar a alta qualidade e a confiabilidade do know-how tradicional. O cauteloso equilíbrio entre adicionar um “toque inteligente” e não destruir a utilidade original tornou-se uma tarefa desafiante. A parceria foi formada para criar soluções inovadoras e relevantes para os consumidores que querem funcionalidades tecnológicas wearable combinadas aos produtos lifestyle já existentes, tal como um querido relógio suíço.

A Acer, com 40 anos de experiência em computação e comunicação é um dos principais atores na popularização da tecnologia da computação pelo mundo nas décadas de 1970 e 1980, trabalhará em estreita colaboração com a Victorinox, empresa que conta com 130 anos de paixão pelo know-how, pela tradição, pela qualidade e pela inovação das utilidades dos produtos lifestyle. Juntas, a Acer e a Victorinox seguirão na busca por expandir a funcionalidade dessas utilidades, adicionando-a no polivalente DNA dos produtos Victorinox Swiss Army.

O resultado inicial da colaboração será apresentado no MWC 2016 em Barcelona, onde será exposto um acessório inteligente para os icónicos relógios I.N.O.X. da Victorinox Swiss Army no stand da Acer número 1G50 no Hall 1, Fira Gran Via, com início no dia 24 de fevereiro.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Portuguesa 360imprimir capta investimento de 3 milhões de euros

A startup portuguesa 360imprimir acaba de receber um investimento de 3 milhões de euros. A operação foi realizada pela Pathena, fundo de Venture Capital, e trata-se de um investimento

Ericsson lidera software de telecomunicações segundo a Analysys Mason

A Ericsson acaba de anunciar que foi nomeada líder mundial em receitas de software de telecomunicações pela Analysys Mason. O relatório ”Telecoms Software: Worldwide Market Shares 2013” considera

OpenText lança nova geração de Gestão de Media

A OpenText anunciou a última versão da OpenText Media Management. Com uma experiência ao consumidor em HTML5 completamente reformulada, os utilizadores têm agora acesso imediato aos seus projectos

SWOT foca-se na gestão de redes sociais

A SWOT é a mais recente agência digital especializada em redes sociais. O seu principal focus de negócio é a gestão e a produção de conteúdos para as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *