25608 0

Kaspersky Lab e SynerScope unem forças para combater a fraude e o cibercrime financeiro

A Kaspersky Lab e a SynerScope anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de um serviço único e inovador para fazer frente à fraude e ao cibercrime financeiros. Este serviço combina as potentes soluções de prevenção de fraude da Kaspersky Lab com as tecnologias ultrarrápidas de análise de big bata da SynerScope.

Jan-Kees Buenen, CEO da SynerScope, conta que “desta colaboração irão surgir novas soluções tecnológicas de cibersegurança, de resposta a crises e antifraude para bancos, organizações financeiras, governos e organismos de segurança, capazes de reagir a uma velocidade e escala nunca vistas anteriormente”. Além disso, afirma que “a Kaspersky Lab e a SynerScope proporcionarão uma interface única e partilhável baseada em ciberdados de enorme potencial”.

“Com esta tecnologia, podemos obter dados estruturados e não estruturados de malware, phishing, spam, mensagens de texto, redes sociais ou de imagens digitais. Será, ainda, possível ter uma imagem mais clara das ciberameaças que afetam as organizações hoje em dia. Isto consegue-se executando os dados através de dispositivos ultrarrápidos, utilizando dispositivos da Dell, IBM e Nvidia, que aumentam drasticamente o volume de dados a avaliar, permitindo aos especialistas em cibersegurança compreender melhor e tomar melhores decisões sobre como evitar possíveis ataques iminentes”.

O futuro da compreensão do malware, das ameaças, da intrusão e dos comportamentos anómalos radica em tecnologias baseadas na ciência dos dados, na análise preditiva ultrarrápida e na aprendizagem automática. Em conjunto com a Kaspersky Lab, podemos elevar a cibersegurança a um novo patamar ”, sublinha Buenen.

Por sua parte, Alex Moiseev, diretor geral da Kaspersky Lab na Europa, afirma que vê um grande potencial nesta colaboração. “Além de ser uma oportunidade de combinar as nossas tecnologias e criar uma oferta de valor real que ajude a lutar contra a fraude e o cibercrime, também trabalharemos em futuras novas soluções de vanguarda para reforçar a cibersegurança e manter a indústria financeira a salvo”.

Assegura, ainda, que “isto é só o princípio da relação com a SynerScope. Estamos seguros de que, combinando as nossas forças, a inteligência e a capacidade de análise, poderemos desenvolver projetos muito interessantes nos próximos anos”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Check Point e AirWatch aliam-se para proteger o futuro da empresa móvel

A Check Point anuncia a sua adesão, como membro fundador, à AirWatch Mobile Security Alliance, iniciativa nascida com o objectivo de garantir a segurança móvel. No âmbito desta

Contas bancárias online atacadas mais de 5 milhões de vezes no terceiro trimestre de 2015

No terceiro trimestre de 2015, as soluções da Kaspersky Lab bloquearam quase 626.000 tentativas de execução de programas maliciosos capazes de roubar dinheiro através do acesso à banca

Fireball e Wannacry afectam 1 em cada 4 empresas em todo o mundo, segundo o Índice de Ameaças da Check Point

A Check Point afirma no seu último Índice Mundial de Impacto de Ameaças que mais de um quarto das empresas de todo o mundo sofreu ataques do Fireball ou

IBM lança novo email colaborativo em Portugal

A IBM lança hoje em Portugal a nova plataforma IBM Verse, uma abordagem inovadora face ao email corporativo tal como o conhecemos, integrando todas as formas de conexão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *