SAP lidera mercado global de Cloud Analytics com aquisição da Roambi

17512
0
Share:

A SAP acaba de anunciar os planos para acelerar a sua posição de líder na cloud com inovações construídas na plataforma SAP HANA, capacidades preditivas e mobile business intelligence, que visam combinar os benefícios entre a experiência de utilização generalizada e o desempenho empresarial. Com a aquisição da suite de soluções da Roambi e ativos-chaves relacionados, a SAP pretende trazer as funcionalidades de acesso dos dispositivos móveis às soluções de analytics para qualquer profissional de uma organização.

Uma promoção especial de lançamento desta nova solução de analytics, de fácil utilização, está também disponível. A SAP revela também que brevemente estarão disponíveis novas capacidades preditivas para analistas, programadores e parceiros com o software SAP Predictive Analytics.

“O antigo ciclo de estratégia-para-execução de analytics não é em tempo real, nem ágil ou democrático o suficiente para se ajustar às realidades digitais”, afirmou Steve Lucas, presidente, Digital Enterprise Platform, SAP. “A SAP, líder mundial em soluções de analytics, mudou completamente o jogo e disponibiliza agora um conjunto mais amplo de soluções de consumo geral numa escala empresarial, transversal a todas as indústrias e linhas de negócio. A SAP visa proporcionar soluções de analytics, all-in-one, a todos, disponível na cloud ou on-premise, desenhada para ser ubíqua e em tempo real.”

Com estas inovações planeadas, a juntar às recentemente anunciadas, que incluem a solução SAP Cloud for Analytics para uma gestão analítica unificada e o SAP Digital Boardroom para monitorização em tempo real ou “ao vivo”, a SAP continua a desenvolver as soluções de analytics “all-in-one” com o objetivo de ajudar os clientes a reinventarem o seu negócio.

A SAP visa a competitividade dos utilizadores de Mobile Business Intelligence num ambiente de negócio always-on

Ainda hoje a maioria da força de trabalho de uma empresa não tem acesso a análises informativas quando em mobilidade ou trabalhando remotamente, de tal forma que a SAP visa exatamente responder a esta questão, ao proporcionar, aos colaboradores das organizações, soluções de analytics, fáceis de utilizar, tangíveis e que asseguram o acesso à informação em qualquer lugar ou momento.

A Roambi é uma solução de analytics para a visualização de dados, com características nativas próprias dos dispositivos móveis, que redefine a forma como se utiliza a informação crítica, ao permitir às pessoas das equipas, diretores ou executivos ver, interagir e partilhar informação a qualquer hora e em qualquer lugar.

A SAP Predictive Analytics e os serviços preditivos pretendem ajudar todo o tipo de perfis numa organização.

A solução SAP Predictive Analytics disponibiliza a base para a construção e gestão de um vasto número de modelos preditivos para treinar e acertar numa variedade de alvos, incluindo fontes empresariais relacionais, sistemas de software SAP já existentes e fontes de Big Data, não só diretamente, como também através do Spark.

Os planos da nova versão do SAP Predictive Analytics consideram um novo conjunto de funcionalidades, tais como a modelação Spark nativa a analistas e cientistas de dados. Os novos recursos destinam-se a aumentar dramaticamente o desempenho na análise de dados em ambientes baseados em Hadoop. A nova solução SAP Predictive Analytics 2.5, disponível num futuro próximo, é desenhada para aumentar a produtividade e o desempenho de um cientista de dados através da modelação conjunta e de uma maior integração com as bibliotecas para SAP HANA.

A SAP pretende ajudar as empresas a adotarem a Cloud

Para levar as empresas muito além das soluções analytics de desktop e apoiá-las na adoção de uma solução moderna, baseada na cloud, a SAP disponibiliza neste momento uma promoção, de tempo limitado, para as empresas que estão interessadas em mudar para a SAP Cloud for Analytics.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário