23086 0

WebFOCUS estará disponível em 3 edições que se adaptam às necessidades de cada negócio

Information Buildersanuncia que sua plataforma de BI e analytics `self-service´, WebFOCUS, estará agora disponível em três edições distintas, com o objetivo de oferecer possibilidades de `reporting´ e analytics a um espectro muito mais amplo de utilizadores e cenários.

As três edições do produto oferecerão aplicações e ferramentas de ‘self-service´ para capacitar todo o universo de utilizadores de qualquer organização, desde a cúpula diretiva até os funcionários operacionais, passando pelos parceiros, clientes, fornecedores e cidadãos. E tudo com o objetivo de que estes possam tomar decisões no seu dia-a-dia através do uso normalizado da analítica da informação. Em seguida, são detalhadas as três edições:

Business User Edition

Desenhada para um ambiente com um máximo de 100 utilizadores empresariais e analistas, a plataforma permitir-lhes-á, de maneira autónoma, o acesso, consumo, criação, produção e partilha de conteúdo analítico. A edição inclui WebFOCUS InfoAssist+, uma nova ferramenta que oferece funcionalidades de analytics na modalidade self-service, agrupamento de dashboards, automatização de conteúdos e exploração de dados. InfoAssist+ facilita aos utilizadores empresariais, de perfil não-técnico, a possibilidade de extrair valor significativo dos seus dados, sem a necessidade de envolver os programadores de BI.

Application Edition

Criada para desenvolver e implementar aplicações de analytics `self-service´ altamente personalizáveis, como os InfoApps, entre um amplo leque de utilizadores não-técnicos. Esta edição inclui o servidor do WebFOCUS com o seu máximo de funcionalidades em termos de infra-estrutura, segurança e administração. Também incorpora App Studio, um sofisticado ambiente de composição para construir InfoApps ricas de conteúdo e seguras em todo tipo de cenários (`on-premise cloud, para dispositivos móveis ou na modalidade SaaS).

Enterprise Edition

Pensada para organizações que pretendam implementar aplicações analíticas embebidas e complexas entre milhares e mesmo milhões de utilizadores que normalmente se encontram para lá do firewall, isto é, fora dos seus limites. Nesta ocasião, é usado o WebFOCUS para escalar o emprego de InfoApps entre extensos grupos de utilizadores, tais como pacientes, estudantes ou consumidores que provavelmente desconhecem que estão a beneficiar de uma plataforma de BI. O modelo de licenciamento de Enterprise Edition evolui desde o tradicional custo por utilizador até o custo por servidor, com o objetivo de facilitar as tarefas de gestão dos clientes.

As ferramentas de BI e analytics na modalidade self-service para utilizadores empresariais devem-se adaptar para atender às necessidades específicas de cada um deles”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Desde o experiente analista de dados até o utilizador empresarial não-técnico, desenhamos três edições do WebFOCUS que oferecem inteligência empresarial através de aplicativos e ferramentas, de acordo com as preferências de cada utilizador. Nenhum outro fabricante do mercado pode proporcionar uma experiência de utilizador tão superlativa, respaldada por uma plataforma empresarial flexível, escalável e segura”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data conclui a aquisição da empresa Technology Solutions da Avnet

A Tech Data anunciou hoje que concluiu a aquisição da empresa Technology Solutions da Avnet, Inc.  A fusão cria uma distribuidora de TI global líder, com capacidades de

Schneider Electric promove workshop sobre gestão da infraestrutura de Data Centers (DCIM)

A Schneider Electric vai promover um workshop subordinado à temática da Gestão da Infraestrutura de Data Centers (DCIM) destinado a empresas de telecomunicações, que ocorrerá no próximo dia

Reditus estabelece parceria com a Digital Guardian e reforça competências na área da proteção de dados

A Reditus acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Digital Guardian na área de Segurança de Informação, que tem como objetivo ajudar as empresas clientes a prevenir

Acer aposta num Serviço de Assistência Técnica rápido e de qualidade

O principal objetivo da Acer é oferecer uma experiência de utilização única aos seus clientes que, cada vez mais experientes, procuram produtos com a melhor qualidade e exigem

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *