Connect with us

Leak Business

WebFOCUS estará disponível em 3 edições que se adaptam às necessidades de cada negócio

Patricia Fonseca

Publicado a

Information Buildersanuncia que sua plataforma de BI e analytics `self-service´, WebFOCUS, estará agora disponível em três edições distintas, com o objetivo de oferecer possibilidades de `reporting´ e analytics a um espectro muito mais amplo de utilizadores e cenários.

As três edições do produto oferecerão aplicações e ferramentas de ‘self-service´ para capacitar todo o universo de utilizadores de qualquer organização, desde a cúpula diretiva até os funcionários operacionais, passando pelos parceiros, clientes, fornecedores e cidadãos. E tudo com o objetivo de que estes possam tomar decisões no seu dia-a-dia através do uso normalizado da analítica da informação. Em seguida, são detalhadas as três edições:

Business User Edition

Desenhada para um ambiente com um máximo de 100 utilizadores empresariais e analistas, a plataforma permitir-lhes-á, de maneira autónoma, o acesso, consumo, criação, produção e partilha de conteúdo analítico. A edição inclui WebFOCUS InfoAssist+, uma nova ferramenta que oferece funcionalidades de analytics na modalidade self-service, agrupamento de dashboards, automatização de conteúdos e exploração de dados. InfoAssist+ facilita aos utilizadores empresariais, de perfil não-técnico, a possibilidade de extrair valor significativo dos seus dados, sem a necessidade de envolver os programadores de BI.

Application Edition

Criada para desenvolver e implementar aplicações de analytics `self-service´ altamente personalizáveis, como os InfoApps, entre um amplo leque de utilizadores não-técnicos. Esta edição inclui o servidor do WebFOCUS com o seu máximo de funcionalidades em termos de infra-estrutura, segurança e administração. Também incorpora App Studio, um sofisticado ambiente de composição para construir InfoApps ricas de conteúdo e seguras em todo tipo de cenários (`on-premise cloud, para dispositivos móveis ou na modalidade SaaS).

Enterprise Edition

Pensada para organizações que pretendam implementar aplicações analíticas embebidas e complexas entre milhares e mesmo milhões de utilizadores que normalmente se encontram para lá do firewall, isto é, fora dos seus limites. Nesta ocasião, é usado o WebFOCUS para escalar o emprego de InfoApps entre extensos grupos de utilizadores, tais como pacientes, estudantes ou consumidores que provavelmente desconhecem que estão a beneficiar de uma plataforma de BI. O modelo de licenciamento de Enterprise Edition evolui desde o tradicional custo por utilizador até o custo por servidor, com o objetivo de facilitar as tarefas de gestão dos clientes.

As ferramentas de BI e analytics na modalidade self-service para utilizadores empresariais devem-se adaptar para atender às necessidades específicas de cada um deles”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Desde o experiente analista de dados até o utilizador empresarial não-técnico, desenhamos três edições do WebFOCUS que oferecem inteligência empresarial através de aplicativos e ferramentas, de acordo com as preferências de cada utilizador. Nenhum outro fabricante do mercado pode proporcionar uma experiência de utilizador tão superlativa, respaldada por uma plataforma empresarial flexível, escalável e segura”.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias4 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...