16490 0

Exclusive Group revela crescimento de 31%

O Exclusive Group anunciou hoje um crescimento orgânico de 31% e receitas totais anuais pró-forma de 1,04 mil milhões de euros em 2015. Os resultados provam o sucesso da abordagem centrada no valor adotada pela empresa, a sua contínua dedicação à cibersegurança e às oportunidades de transformação dos datacenters, e ainda à inteligente estratégia de aquisições. O desempenho da companhia sublinha o seu momento de crescimento para além do marco de mil milhões de euros por ano – um objetivo alcançado dois anos antes do esperado.

“Damos agora os primeiros passos em território por desbravar, como a primeira empresa ‘Super VAD’ a reter e expandir o seu modelo de valor acrescentado numa base global”, referiu Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “Desde o início desta viagem, duplicámos as receitas a cada dois anos, com uma estratégia que junta o crescimento orgânico acelerado e as ponderadas aquisições que suportam o nosso valor e as qualidades de conhecimento localizado para assegurar uma proposta única no mercado. E esta estratégia parece estar a agradar!”

Ajustado de forma a remover o volume de negócios de 2015 da Transition Systems – o VAD pan-asiático de cibersegurança adquirido em dezembro de 2015 – as divisões do core business do Exclusive Group foram responsáveis por receitas de 840 milhões de euros, uma subida de quase 200 milhões face aos resultados do ano anterior.

  • O VAD de transformação de datacenters, BigTec, viu as suas receitas aumentarem em 90% para mais de 70 milhões de euros e opera agora em mais de 12 países em todo o mundo, com planos para se expandir e servir o universo global Exclusive em 2016.
  • Os ITEC Exclusive Global Services revelaram-se muito bem-sucedidos na obtenção de negócios globais de grande dimensão e em acrescentar um significativo valor em particular aos distribuidores da Exclusive Networks.
  • A divisão de financiamento e de leasing Exclusive Capital expandiu-se para o Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo e França. Em 2016, esta divisão vai dar início a operações em 4 a 6 novas regiões.

“A estratégia passa por preservar a nossa abordagem única, por continuar a apoiar o estilo empreendedor dos nossos colaboradores, por investir em novos serviços e perseguir oportunidades de aquisições que consigam alargar a nossa presença global, o nosso enfoque na especialização, e a nossa abordagem diferenciadoras”, acrescentou Breittmayer. “São estes os pilares da nossa visão 20:20, ou do que chamamos L’Esprit Exclusive, que vemos como único e como cerne para que continuemos a duplicar o desempenho até ao ano 2020!”.

Alguns destaques regionais:

  • Sólido desempenho na região do Norte da Europa e do Báltico (Nordics & Baltics), com um crescimento de receitas superior a 40%.
  • França e África revelaram uma performance saudável, com crescimento de 33% e 63%, respetivamente.
  • Na Europa do Sul (Península Ibérica, Itália e Turquia), o crescimento coletivo cresceu em 41%, sublinhando a força do negócio, mesmo tendo em consideração a lenta recuperação económica e outros desafios inerentes a esta região.
  • O Reino Unido continua a revelar uma saúde digna de destaque e vendas sólidas, com um crescimento anual de mais de 55%.
  • A região DACH apresenta um crescimento consolidado de mais de 26%, enquanto que o Médio oriente mantém a sua trajetória com um crescimento anual de mais de 28%.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Transcend apresenta a Cloud Pessoal e Soluções de Integração

A Transcend estará presente como expositor (stand J0618) na COMPUTEX TAIPEI 2016 de 31 de Maio até 4 de Junho no Taipei World Trade Center Nangang Exhibition Hall

Information Builders posicionada como Visionária no Quadrante Mágico da Gartner

A Information Builders foi posicionada como Visionária no “Quadrante Mágico para Ferramentas de Qualidade de Dados”. O reconhecimento baseou-se na avaliação do seu suite de qualidade de dados iWay.

Commvault explica às empresas como se podem adaptar à nova era da “disponibilidade total”

Hoje em dia, o impacto da revolução digital não afeta exclusivamente as grandes corporações multinacionais, mas todas as empresas, tanto do sector da tecnologia como praticamente de qualquer

Epson apresenta sistema revolucionário de reciclagem de papel na CeBIT 2017

A Epson deu a conhecer pela primeira vez na Europa, o seu revolucionário sistema PaperLab, uma tecnologia que permitirá às empresas reciclar papel usado mediante um processo a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *