16296 0

22% dos portugueses ponderam comprar carro novo na Internet

De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, 22% dos portugueses consideram a hipótese de vir a comprar e pagar um automóvel novo diretamente através da Internet. No entanto, o Caderno Automóvel 2015 revela também que a maioria dos automobilistas (49%) não está ainda preparada para a compra de carro online. Há ainda uma percentagem considerável (28%) de inquiridos que se mostram indecisos face a essa possibilidade.

Na Europa, apenas os polacos e belgas revelam uma atitude mais cética do que os portugueses em relação à compra de automóvel na Internet. Na Bélgica, apenas 8% dos inquiridos mostram-se favoráveis a esta alternativa de compra; na Polónia são cerca de 19%. Italianos e britânicos revelam ter menos receio do que os restantes europeus, sendo mais de 40% a declararem-se preparados para a compra de automóvel na Internet.

De um ponto de vista global, são os automobilistas chineses os que mais se demarcam: dois em cada três consideram a hipótese de comprar e pagar uma viatura nova através da Internet. Esta forte atração pela compra online explica-se pelo facto da sociedade de consumo chinesa ser muito jovem e ter emergido em simultâneo com a difusão da Internet.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2015, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de julho de 2014, em catorze países (Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Turquia, Japão, Estados Unidos, Brasil, China e África do Sul), com amostras representativas das populações nacionais, num total de 7.550 pessoas questionadas pela Internet.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

People’s Choice Stevie Awards distinguem PT

A Portugal Telecom foi distinguida pelos Stevie Awards for Sales & Customer Service que vêm na sua 7.ª edição galardoar quatro áreas do operador de telecomunicações líder em

Fujitsu Simplifica Continuidade do Negócio com Gestão ‘Snapshot’

A Fujitsu apresentou uma solução de recuperação de dados rápida e consistente para minimizar o downtime do negócio e aumentar a produtividade: o FUJITSU Storage ETERNUS Snapshot Manager

APPY DAY BPI recebe mais de 1000 inscrições

Um total de 1136 pessoas, agrupadas em 394 equipas, aceitaram o desafio e candidataram-se ao APPY DAY BPI, uma competição promovida pelo BPI em formato de maratona de

Rupeal recebe estatuto PME Líder em 2012

A RUPEAL foi distinguida, pelo quarto ano consecutivo, com o Estatuto PME Líder em 2012, atribuído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *