1ª Edição do Novabase GameShifters arranca com maratona de 24 horas

9328
0
Share:

“Shaping the way we live” é o mote do Novabase GameShifters, competição que acaba de ser lançada pela empresa e cujo objetivo passa por levar a concurso soluções que causem um impacto positivo na sociedade e que façam a diferença no dia-a-dia dos cidadãos.

O Novabase GameShifters inicia-se às 20 horas de dia 9 de Maio, tem a duração prevista de 24 horas e lugar para cerca de 250 participantes. Todos os participantes deverão ter mais de 18 anos e poderão participar tanto individualmente como em equipa, desde que a mesma não ultrapasse um máximo de 4 elementos.

Com o objetivo de melhorar a relação entre os cidadãos e os serviços públicos, a 1ª edição do Novabase GameShifters pretende mostrar como as soluções desenvolvidas podem simplificar a vida dos cidadãos que a eles recorrem diariamente. As ideias em competição poderão ser apresentadas em formato de storyboards, slides, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps, desde que fomentem a integração e abrangência de utilização e se distingam pelas suas características ao nível da funcionalidade, usabilidade e viabilidade.

As candidaturas já se encontram abertas e devem ser formalizadas no site do Novabase GameShifters até às 23h59m do dia 30 de Abril, onde está também disponível o Regulamento da iniciativa. Os interessados podem ainda acompanhar todas as novidades sobre o Novabase GameShifters no Facebook e no Twitter.

As duas ideias que forem escolhidas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios monetários no valor de até 8000€, e ainda uma formação em Design Thinking e consultoria para criação de projetos em Crowdfunding (para cada elemento das equipas premiadas).

Os projetos serão avaliados de acordo com o potencial de negócio, o grau de sofisticação, inovação, implementação técnica e/ou maturidade e, ainda, a adesão demonstrada pelos participantes ao tema e aos desafios lançados no evento.

Serão 24 horas para dar corpo a uma grande ideia e mostrar como esta pode mudar a vida dos cidadãos. Porque para a Novabase a tecnologia só faz sentido se melhorar a vida das pessoas.


Share:

Deixe o seu comentário