26966 0

Zarph reforça presença na Europa de Leste

A Zarph acaba de reforçar a sua presença na Europa de Leste, com a entrada no Kosovo e na Macedónia através de um novo contrato estabelecido com o ProCredit Bank.

O acordo entre o banco alemão e a Zarph contempla a implementação de soluções de depósito de notas e moedas nas filiais do banco nos dois países. O equipamento fornecido integra o modelo TD 412, para depósito de notas, e o modelo TD 403, para depósito de moedas, o mesmo que a Zarph enviou para o Equador aquando da entrada neste mercado.

Trata-se de uma inovação tecnológica que vai permitir ao cliente final realizar este tipo de operações 24 horas por dia sem ter de se dirigir diretamente aos balcões do banco.

A solução desenvolvida pela Zarph incorpora ainda uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco, gerindo a informação em tempo real e de acordo com os seus processos internos.

Para Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, “o Leste Europeu é um mercado estratégico para nós pelo potencial que representa no que diz respeito à elevada circulação de numerário. Em países como a Bulgária, Kosovo ou Macedónia, as empresas necessitam cada vez mais de soluções de gestão de tesouraria capazes de automatizar os processos de controlo e gestão da informação de uma forma centralizada, hierarquizada e em tempo real.”

Depois de Bulgária, Grécia e Equador, o Kosovo e a Macedónia tornam-se nos dois novos mercados internacionais para a Zarph no âmbito da parceria com o ProCredit Bank. “Estamos a depositar todos os esforços nesta parceria, pelo que o grande objetivo deste ano passa por manter a estratégia de internacionalização sustentada no acordo que formalizámos com o banco.”
A operação com o ProCredit Bank permitiu à Zarph triplicar o seu volume de negócios em 2015, representando o mercado internacional cerca de 60% da faturação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Reditus estabelece parceria com a Digital Guardian e reforça competências na área da proteção de dados

A Reditus acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Digital Guardian na área de Segurança de Informação, que tem como objetivo ajudar as empresas clientes a prevenir

Quidgest abre 20 vagas de emprego para “Ativar Portugal”

A Quidgest associou-se à iniciativa “Ativar Portugal” da Microsoft e em parceria com a empresa Actual Training, anunciou a abertura de cursos de Formação e Certificação na Plataforma

APCC premeia Optimus no sector das telecomunicações

O serviço ao cliente da Optimus volta a ser distinguido, pela terceira vez nos últimos quatro anos, como o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards

Weventual conquista mais de 200 novos eventos em 2013

A plataforma de gestão de eventos desenvolvida pela Opensoft acaba de anunciar a mudança de insígnia e domínio para Weventual.com. Criado no final de 2011 com o intuito

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *