Zarph reforça presença na Europa de Leste


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Zarph acaba de reforçar a sua presença na Europa de Leste, com a entrada no Kosovo e na Macedónia através de um novo contrato estabelecido com o ProCredit Bank.

O acordo entre o banco alemão e a Zarph contempla a implementação de soluções de depósito de notas e moedas nas filiais do banco nos dois países. O equipamento fornecido integra o modelo TD 412, para depósito de notas, e o modelo TD 403, para depósito de moedas, o mesmo que a Zarph enviou para o Equador aquando da entrada neste mercado.

Trata-se de uma inovação tecnológica que vai permitir ao cliente final realizar este tipo de operações 24 horas por dia sem ter de se dirigir diretamente aos balcões do banco.

A solução desenvolvida pela Zarph incorpora ainda uma plataforma web ligada ao software de gestão do banco, gerindo a informação em tempo real e de acordo com os seus processos internos.

Para Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, “o Leste Europeu é um mercado estratégico para nós pelo potencial que representa no que diz respeito à elevada circulação de numerário. Em países como a Bulgária, Kosovo ou Macedónia, as empresas necessitam cada vez mais de soluções de gestão de tesouraria capazes de automatizar os processos de controlo e gestão da informação de uma forma centralizada, hierarquizada e em tempo real.”

Depois de Bulgária, Grécia e Equador, o Kosovo e a Macedónia tornam-se nos dois novos mercados internacionais para a Zarph no âmbito da parceria com o ProCredit Bank. “Estamos a depositar todos os esforços nesta parceria, pelo que o grande objetivo deste ano passa por manter a estratégia de internacionalização sustentada no acordo que formalizámos com o banco.”
A operação com o ProCredit Bank permitiu à Zarph triplicar o seu volume de negócios em 2015, representando o mercado internacional cerca de 60% da faturação.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *