33368 0

Xpand IT e Atlassian juntos no Web Summit

A Xpand IT anuncia oficialmente a sua presença no Web Summit Lisbon 2016. A Xpand IT irá marcar presença com dois stands neste evento.

O primeiro, será focado na oferta de serviços nearshore, já o segundo stand visa promover a oferta de produtos/serviços Atlassian, onde estará presente a equipa da Xpand Add-Ons (Divisão da Xpand IT focada no desenvolvimento de add-ons para a plataforma JIRA). O Web Summit é o maior evento mundial relacionado com tecnologia, empreendedorismo e inovação, e irá decorrer entre os dias 07 e 10 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

A Xpand IT, sendo a principal parceira da Atlassian em Portugal, vai dar a conhecer dois dos seus add-ons para a plataforma JIRA que estão a revolucionar o marketplace da Atlassian. O Xporter for JIRA é a ferramenta de referência para exportação de dados usada nas principais empresas da Fortune 500.

Por sua vez o Xray for JIRA é o add-on de referência para Quality Assurance (QA) que permite a criação, gestão e execução de testes na plataforma JIRA da Atlassian. Este evento será ainda uma oportunidade de impulsionar a Xpand IT nesta fase de internacionalização, posicionando a consultora como parceiro de referência para a realização de projetos de IT em modelo nearshore.

Paulo Lopes – CEO da Xpand IT: “A nossa participação no Web Summit faz parte de um plano estratégico delineado a 3 anos, com um período de reavaliação em 2018. O plano assenta em dois vetores: Internacionalização e Produtização”. Em termos geográficos a Xpand IT quer reforçar a sua presença no mercado Europeu e “o Reino Unido é visto como um posicionamento geográfico estratégico a médio/longo prazo. O BREXIT poderá trazer alguma incerteza, no entanto acreditamos que no mercado da especialização tecnológica o impacto será muito menor”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra implementa pagamentos móveis em autocarros urbanos

A Indra tem sido o parceiro tecnológico do Município de Logronho na implementação de um novo sistema de pagamento móvel na frota de Autocarros Urbanos de Logronho (AULOSA).

Grupo Bosch continua a crescer em Portugal

Para o Grupo Bosch, 2011 foi um ano positivo em termos de desenvolvimento do negócio em Portugal. Influenciado pelo aumento das encomendas da indústria automóvel, principalmente ao nível

Desktops empresariais ASUSPRO alcançam níveis de fiabilidade líderes na indústria

A ASUS anuncia que a sua ASUSPRO B-Series de PCs comerciais (que inclui a BM Series, a BP Series e a BT Series) foi certificada pelo National Computer

Qlik apresenta Qlik Sense Enterprise 2.0

A Qlik acaba de revelar a versão preview do Qlik® Sense Enterprise 2.0, a nova release da sua moderna abordagem baseada em plataformas ao business intelligence (BI), que estará

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *