Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Naquele que é o primeiro trimestre do ano fiscal 2016/2017, a Vodafone Portugal apresenta resultados que traduzem o acelerado crescimento no negócio fixo e a estabilização do negócio móvel.

O principal indicador de negócio, as receitas de serviço, regista um desempenho positivo, atingindo 220,8 milhões de euros entre abril e junho, mais 0,2% face ao período homólogo. Excluindo o efeito de redução das tarifas de terminação móvel (voz), as receitas de serviço teriam subido +1,8% YoY. As receitas totais aumentaram 0,2% face ao trimestre anterior.

Estes resultados espelham, entre outras variáveis, o forte e constante crescimento do negócio fixo, um desempenho sem paralelo no mercado. De abril a junho, as receitas do serviço fixo avançam 31,1% YoY, sustentadas no incremento da sua base de base de clientes, que contabiliza já 520,7 mil (+25,5% YoY), dos quais 89,5% (466 mil) são clientes de banda larga. No que diz respeito à rede de fibra de última geração, a Vodafone atinge o marco de 2,46 milhões de casas e empresas cobertas com FTTH.

No último trimestre, o número de clientes 4G dispara 144% YoY, atingindo os 914 mil, enquanto a penetração de smartphones atinge 69% da base de clientes. Estes indicadores demonstram que são cada vez mais os clientes que tiram partido do potencial e das velocidades da rede 4G da Vodafone, a qual tem vindo a ser reconhecida como a melhor em Portugal, por diversos estudos independentes, como os da P3 Communications.

“Os resultados positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuido para a estabilização do negócio móvel. O negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes, que valorizam cada vez mais o invetimento que a Vodafone tem feito ao longo dos últimos anos, na expansão da sua rede de fibra de última geração”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

No decurso do último trimestre, a Vodafone Portugal assinou com a NOS um acordo para a distribuição recíproca de conteúdos desportivos, ao qual se juntou posteriormente a Cabovisão. A Vodafone Portugal sempre defendeu a universalidade no acesso a esses conteúdos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores, sendo os acordos firmados com as duas Empresas um passo decisivo para a concretização desse objetivo.

A Vodafone Portugal distinguiu-se também no segmento empresarial, ao surpreender o mercado com a transformação do Rock in Rio-Lisboa na primeira Cidade do Rock Inteligente. As soluções Smart Cities, de cariz tecnológico e inovador, implementadas no maior evento de música e entretenimento do mundo, demonstram que a Empresa é hoje um operador completo, com um portefólio de produtos e serviços desenhados para responder às necessidades presentes e futuras dos seus Clientes.

Resultados Financeiros

voda

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *