Vodafone Portugal acolhe Centro de Competências do Grupo Vodafone para o desenvolvimento de TV


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Vodafone Portugal foi selecionada pelo Grupo Vodafone para acolher o Centro de Competências para o desenvolvimento e gestão da Televisão da Última Geração. Designado por TV Hub, este Centro será o laboratório de inovação que está a criar a Televisão do Futuro para os diferentes mercados onde o Grupo opera.

Localizado na sede da Vodafone Portugal, em Lisboa, o TV Hub foi inaugurado hoje, dia 10 de outubro, pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, numa cerimónia que contou com a presença do CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, de Luís Lopes, Unified Communications Director do Grupo Vodafone, e de outros responsáveis da Empresa.

“A atribuição do TV Hub à Vodafone Portugal evidencia não só o compromisso e a confiança do acionista no nosso mercado, como também atesta o reconhecimento da liderança tecnológica e da capacidade de execução da Empresa e enaltece a qualidade dos recursos e infraestruturas nacionais. Ao conseguir atrair o terceiro Centro de Competências para o território português, a Vodafone Portugal afirma-se como uma incontestável referência no Grupo e reforça o seu contributo para a criação de riqueza no País”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O Centro de Competências integra 80 engenheiros de elevado e especializado know-how que, a partir de Portugal e em estreita colaboração com uma equipa composta por mais de 100 recursos multidisciplinares do Grupo, desenvolvem a solução de TV da Vodafone.

Esta solução, que recorre a tecnologia de última geração, assente em plataformas state of the art, está a ser concebida para implementação em múltiplas geografias, tendo a particularidade de ser adaptável de forma a responder aos requisitos e especificidades de cada mercado e às necessidades dos Clientes, enquanto utilizadores do serviço de Televisão.

A estrutura do Centro de Competências para o desenvolvimento da Televisão da Última Geração – TV Hub – tem quatro áreas vitais:

• Produto – Análise das necessidades de cada país, negociação da implementação da solução Vodafone TV e composição do produto;
• Desenvolvimento – Desenho da solução à medida dos requisitos de cada mercado e coordenação do desenvolvimento das soluções com os diversos parceiros;
• Engenharia – Integração da solução nos diversos países;
• Operações – Monitorização das diferentes operações.

A oferta de Televisão da Vodafone é já uma realidade em oito mercados do Grupo – Portugal, Espanha, Roménia, Irlanda, Grécia, Alemanha, Holanda e Nova Zelândia, estando as Equipas competentes a trabalhar no desenvolvimento desta solução para mais geografias.

O universo de potenciais utilizadores deste inovador serviço de Televisão ascende, neste momento, a 500 milhões de consumidores, o equivalente à população de toda a União Europeia. O objetivo da Empresa é consolidar a presença internacional da TV da Vodafone, alargando a oferta a outras operações do Grupo, atualmente presente em 17 países com serviço de banda larga fixa e em 26 com serviço móvel.

“Estamos convictos de que este Centro é mais um exemplo do sucesso da estratégia implementada pela Vodafone Portugal. Somos hoje um operador global de comunicações, líder em orientação e satisfação para o Cliente, inovação e imagem de marca. Somos o operador que mais cresce em clientes de TV por subscrição ao longo de onze trimestres consecutivos. Somos uma Empresa preparada para responder positivamente aos desafios do Futuro, nacionais e internacionais. Por tudo isto, este projeto inspira-nos a manter intacta a ambição de sermos o operador mais admirado em Portugal e uma referência no ‘Mundo Vodafone’”, acrescenta o CEO da Vodafone Portugal.

Vodafone TV

A Televisão de Última Geração da Vodafone incorpora funcionalidades e serviços pioneiros a nível mundial, reforçando a aposta da Empresa em oferecer o melhor serviço e a mais completa experiência de comunicações.

Desenhada com um interface inovador, mas simples e intuitivo, a TV da Vodafone eleva o potencial do multiscreen a outro patamar: a total convergência de serviços entre plataformas. Permite o acesso ao serviço em qualquer lugar, seja através da box ou de um PC, tablet, smartphone, smartwatch e projetor portátil, com qualidade superior.

Entre as inúmeras funcionalidades disponíveis encontram-se a possibilidade de ver os programas televisivos dos últimos sete dias em diferido (Catchup TV); a disponibilização de milhares de filmes, séries e documentários premium, que inclui das mais recentes estreias aos clássicos (Vídeo on Demand Store); a gravação dos conteúdos na Cloudpermite o seu acesso em qualquer altura e em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo; a existência de uma área exclusiva que guarda automaticamente as referências aos programas vistos ou a serem seguidos (MyTV); e a possibilidade de ver ao vivo, e em direto na TV da Vodafone, todos os vídeos capturados no smartphone, tablet ou câmaras GoPro (Live on TV).

A personalização da experiência de Televisão, permitindo aos Clientes encontrar mais rapidamente os conteúdos do seu interesse, encontra-se integrada na oferta de TV da Vodafone, através da optimização de recomendações e a possibilidade de exploração avançada de conteúdos.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *