35793 0

Vodafone assinala sucesso da parceria com a SIBS com campanha de âmbito nacional

Cerca de um ano após o início da relação de parceria entre a Vodafone e a SIBS, as duas empresas fazem um balanço extremamente positivo de um projeto de elevada sofisticação tecnológica, que liga mais de 7000 Caixas MULTIBANCO espalhados por todo o País.

Para assinalar o sucesso da prestação de serviços de comunicações à SIBS, a Vodafone lançou uma campanha multimeios de âmbito nacional, que tem como claims: “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone”.

O projeto, desenhado à medida das necessidades da SIBS, assenta numa solução global, integrada e convergente, com recurso a diferentes tecnologias de acesso e a uma arquitetura de rede de última geração.

A parceria com a SIBS é um exemplo do nível de confiança que o mercado tem vindo a depositar na Vodafone. A solução desenvolvida para garantir a qualidade e a fiabilidade dos serviços de uma das principais redes de comunicações a nível nacional é reveladora da nossa capacidade para apresentar propostas de acrescido valor para os Clientes empresariais”, afirma Mário Vaz, administrador da Vodafone.

As duas empresas protagonizaram uma “revolução” silenciosa, em que a gestão técnica e operacional das comunicações mudou sem causar o menor incidente ou qualquer transtorno para os milhões de portugueses que diariamente utilizam o Multibanco.

O projeto, que abrangeu a renovação total do parque de equipamentos de comunicações instalados fora das agências bancárias, assenta em mais de 1.800 km da melhor rede de fibra da Europa, que chega hoje a mais de 2,5 milhões de lares e empresas. O fornecimento de comunicações à SIBS inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias móveis e fixas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

Ao longo de mais de cinco meses, a Vodafone alocou uma equipa de cerca de 80 colaboradores de elevado e especializado know-how ao desenho, composição e manutenção de toda a operação. No total, mais de 50 mil horas foram alocadas a este projeto de elevada envergadura.

Na rede MULTIBANCO são processadas cerca de 80 milhões de operações mensalmente, o equivalente a três milhões por dia ou a 18.500 por minuto. Esta rede, uma das mais complexas e sofisticadas a nível mundial, está sob monitorização 24 horas por dia/7 dias por semana, durante todo o ano, no Atlantic Network Operations Centre (ANOC), centro de operações de rede do grupo Vodafone na Europa.

A parceria entre a Vodafone Portugal e a SIBS ganha ainda maior relevância na atual conjuntura, na medida em que estamos a falar de duas empresas de ponta que têm implementado transformações profundas nos sectores em que operam. Pagar a fatura de telecomunicações nos ATM é uma operação recorrente no quotidiano de milhões de portugueses. Mas tal só é possível porque o MULTIBANCO mudou a vida dos portugueses há precisamente 31 anos. Esta evolução não é dissociável do caminho percorrido pela Vodafone em quase 25 anos de forte presença no tecido empresarial português”, explica Mário Vaz.

A Vodafone mantém a sua aposta no segmento empresarial, desenvolvendo produtos e serviços inovadores que permitem consolidar a relação de parceria com os atuais Clientes e ganhar novos. Para ajudar as empresas inovadoras, exportadoras ou empreendedoras a enfrentar os novos desafios de mercado, a oferta da Vodafone vai muito para além dos tradicionais serviços móveis.

Com uma rede de agregação empresarial, assente numa rede de fibra de última geração e na melhor rede móvel em Portugal – de acordo com os resultados do estudo da P3 Communications –, a Vodafone oferece velocidades até 4x mais elevadas do que os operadores concorrentes. Os últimos clientes conquistados – Ministérios da Agricultura e Justiça, Metropolitano/Carris e a Teixeira Duarte – mostram que a Vodafone reforça a conquista de terreno no segmento empresarial.

“Falar da SIBS é falar de redes de última geração”

A Vodafone lançou ontem uma campanha multimeios de âmbito nacional que inclui televisão, rádio, imprensa e online. “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone” são os claims da campanha, que tem a assinatura da JWT e que contou com a produção da Krypton e com o planeamento de meios da MEC.

A campanha pretende mostrar que há cada vez mais empresas a trabalhar com a Vodafone, tais como a SIBS, que ligou milhares de Caixas MULTIBANCO através de redes fixas e móveis de última geração. E se a Vodafone é capaz de fazer isto por um dos mais avançados sistemas de pagamento do mundo, imagine-se o que pode fazer pelas empresas portuguesas. É este o desafio lançado ao tecido empresarial português.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GTI estabelece parceria com Zebra Technologies em Portugal

A GTI realiza um acordo para venda) das Soluções da Zebra Technologies em Portugal. Esta trata-se de uma marca de referência não só pela sua inovação, mas também

Mainroad apresenta e debate estudo sobre Security Intelligence nas Organizações Nacionais

A Mainroad realizou, nos passados dias 6 e 13 de maio, dois almoços-debate subordinados ao tema “Security Intelligence – How Security Can Maximize Value From Your IT Investments”,

Zarph triplica volume de negócios em 2015

A Zarph encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios de meio milhão de euros, refletindo um crescimento superior a 200% – um valor três vezes

Siemens abre 109 vagas em Portugal para reforçar as Tecnologias de Informação

A Siemens Portugal tem 109 vagas para perfis tão diversos como BPM Development Specialist, IT Business Tester,Data analyst, SAP HANA developer e Security Engineer, entre outros. Recentemente, a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *