Visa anuncia inovações para futuro dos pagamentos no Mobile World Congress 2016


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Durante o Mobile World Congress, que tem início hoje e decorre até 25 de Fevereiro, a Visa junta-se a inovadores de todo o mundo para demonstrar o cada vez mais relevante papel das tecnologias móveis na forma como as pessoas pagam e são pagas. Na edição de 2016 deste evento mundial, a Visa permite aos visitantes explorarem como um gesto da mão pode pagar despesas de mercearia, ou como um carro interligado permite ao consumidor pagar combustível e estacionamento a partir do conforto do banco do condutor.

A Visa apresenta, no Stand 6D40 Hall 6 do Mobile World Congress, como o comércio interligado potencia pagamentos através de aparelhos móveis, utilizando tecnologias como o serviço de Tokenização, mVisa e Visa Checkout, bem como através de uma série de aparelhos wearable de pagamentos Contactless, como as pulseiras Barclaycards’, porta-chaves e autocolantes.

Sandra Alzetta, Executive Director Product Enablement for Visa Europe, refere que “os consumidores por toda a Europa estão a deparar-se com tecnologias inovadoras que oferecem formas rápidas e convenientes de pagar, sempre que queiram, a partir de onde estiverem e através do aparelho que escolherem. Projetamos que até 2020 um em cada cinco consumidores utilize o smartphone para pagamentos diários e que pagamentos móveis representem mais de metade das transações Visa.”

Entre as novidades para o futuro dos pagamentos anunciadas, destaca-se a expansão do serviço de Tokenização para apoiar pagamentos móveis com credenciais armazenadas em Cloud. Outras aplicações do serviço de Tokenização incluem carteiras digitais com base em browsers para Internet e ofertas específicas para o retalho e comerciantes online.

O futuro dos pagamentos é ainda antecipado pela Visa no Mobile World Congress através de várias demonstrações de tecnologias protótipo de autenticação biométrica, que incluem reconhecimento facial e desenvolvimentos na leitura de impressões digitais a partir de dispositivos móveis.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *