Unicre otimiza a sua capacidade em continuidade de negócio com a IBM


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A IBM anunciou hoje que a Unicre adotou a solução IBM Resiliency Communications as a Service (IBM RCaaS), disponível na cloud, para melhorar o tempo e a precisão da tomada de decisão em caso de incidente.

De acordo com analistas da indústria, o mercado global de gestão de incidentes e emergências passará dos 80 mil milhões de dólares em 2015 para os 101,3 mil milhões até 2020. Um estudo recente patrocinado pela IBM e conduzido pelo Instituto Ponemon concluiu que o impacto de uma violação de dados subiu para 4 milhões de dólares em média por incidente. As organizações estão cada vez mais conscientes do número e do grau de gravidade de fatores que podem prejudicar e interromper os processos diários de tecnologias de informação e da força de trabalho, e muitas estão a tentar precaver-se, antes de serem confrontadas com uma crise.

Em colaboração com a Whispir, a IBM disponibiliza às empresas uma plataforma integrada de comunicação que suporta os processos de gestão de incidentes e crises. Esta é uma ferramenta customizável que se adapta aos processos existentes automatizando o fluxo de comunicação e notificação, independentemente da dimensão ou complexidade da organização. Usando aplicações móveis, esta plataforma tira partido de sistemas que permitem analisar e identificar a localização dos eventos, compilar relatórios interativos sobre o estado do incidente, e garantir que as pessoas certas estão envolvidas e informadas para resolver as interrupções em tempo real.

“A solução de Resiliency Communications da IBM é uma ferramenta extremamente útil, garantindo a correta implementação de soluções e melhorando o tempo de resposta a interrupções nos processos de negócio, por forma a proteger-nos a nós mesmos e aos nossos clientes de uma forma mais eficaz”, sublinhou a porta-voz da Unicre, Helena Gonçalves. “Ao reforçar as nossas capacidades na área de comunicação de crise conseguimos agregar novas ferramentas aos sistemas e serviços críticos, economizando tempo e dinheiro.”

No contexto da gestão de incidentes e emergências, reduzir o tempo de resposta de uma interrupção é crucial para ajudar os clientes a minimizar erros evitáveis e a prever resultados futuros. A solução IBM Resiliency Communications as a Service consolida os processos de TI e de negócio críticos numa plataforma altamente disponível e flexível, simplificando e racionalizando os processos de comunicação, reduzindo o risco da empresa e melhorando a colaboração entre os profissionais para alcançar uma maior capacidade de resposta e resiliência de negócio.

“No mundo atual que se quer ‘always on’, as empresas e os diferentes stakeholders têm tolerância zero para interromper os processos de negócio”, sustentou Laurence Guihard-Joly, General Manager of IBM Resiliency Services. “Com o IBM Resiliency Communications as a Service conseguimos garantir automação e velocidade, não só para gerir e resolver problemas que possam acontecer, mas para antecipar e prevenir esses incidentes antes que eles ocorram, por forma a ajudar os nossos clientes a manterem-se à frente da concorrência.”

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Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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