Uber lança ‘Perfil de Empresa’ para deslocações profissionais

4680
0
Share:

A gestão das viagens empresariais com a Uber ficou mais simples. Com o novo ‘Perfil de Empresa’, a Uber permite agora separar os percursos e faturas pessoais das profissionais.

A caminho do ginásio? Selecione o seu Perfil Pessoal. Tem uma reunião de trabalho? Use o seu Perfil de Empresa. Os utilizadores da Uber podem agora separar as suas viagens pessoais das suas viagens profissionais com uma única conta e com apenas um toque na aplicação.

Com o Perfil de Empresa, os utilizadores da Uber poderão associar a informação fiscal da empresa para efeitos de faturação e apresentação de despesas – e todas as semanas ou todos os meses receberão automaticamente, por e-mail, um relatório com todas as viagens profissionais, e respetivas faturas. Ao viajar com o Perfil Pessoal, todas as viagens continuarão a ser faturadas com a sua informação fiscal pessoal do utilizador.

Como funciona?

Um método de pagamento alternativo. Esta nova solução permite separar os pagamentos das viagens profissionais e pessoais. Basta adicionar um cartão de pagamento diferente ao Perfil de Empresa, que será utilizado apenas para as deslocações profissionais. Os utilizadores poderão também optar por utilizar o seu cartão de pagamento de sempre.

Faturas com a informação fiscal da empresa. O Perfil de Empresa permite que os utilizadores possam ter a sua informação fiscal pessoal, bem como a informação fiscal da sua empresa, associadas às suas contas. Assim, uma deslocação em trabalho dará lugar à emissão de uma fatura com a informação fiscal da empresa, e uma viagem pessoal continuará a resultar na emissão de uma fatura com a informação fiscal pessoal.

Relatórios de viagem e faturas enviados por e-mail. O processo de envio de despesas para a empresa é agora mais simples. Os utilizadores podem receber um relatório semanal ou mensal de todas as suas viagens em trabalho, bem como as respetivas faturas, diretamente no e-mail. Os utilizadores podem também especificar um endereço de e-mail diferente para onde serão enviados os recibos e as faturas das viagens em trabalho.

Como criar um ‘Perfil de Empresa’?

O novo ‘Perfil de Empresa’ está a apenas três passos de distância:

  1. O Perfil de Empresa poderá ser criado diretamente na aplicação da Uber. Basta aceder ao menu no canto superior esquerdo da aplicação, seleccionar ‘Definições’, e escolher ‘Adicionar Perfil de Empresa’.
  2. Será necessário atualizar o perfil tributário no portal do utilizador em riders.uber.com, adicionando e confirmando as informações fiscais associadas aos Perfis Pessoal e de Empresa.
  3. Para configurar o envio mensal ou semanal de relatórios de viagem e faturas por e-mail, bastará aceder ao ‘Menu’ na app da Uber, e na opção ‘Empresa’ nas ‘Definições’, definir a opção de receber ‘Relatório de viagem’ mensalmente ou semanalmente.

 

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário