Connect with us

Leak Business

Uber lança ‘Perfil de Empresa’ para deslocações profissionais

Patricia Fonseca

Publicado a

A gestão das viagens empresariais com a Uber ficou mais simples. Com o novo ‘Perfil de Empresa’, a Uber permite agora separar os percursos e faturas pessoais das profissionais.

A caminho do ginásio? Selecione o seu Perfil Pessoal. Tem uma reunião de trabalho? Use o seu Perfil de Empresa. Os utilizadores da Uber podem agora separar as suas viagens pessoais das suas viagens profissionais com uma única conta e com apenas um toque na aplicação.

Com o Perfil de Empresa, os utilizadores da Uber poderão associar a informação fiscal da empresa para efeitos de faturação e apresentação de despesas – e todas as semanas ou todos os meses receberão automaticamente, por e-mail, um relatório com todas as viagens profissionais, e respetivas faturas. Ao viajar com o Perfil Pessoal, todas as viagens continuarão a ser faturadas com a sua informação fiscal pessoal do utilizador.

Como funciona?

Um método de pagamento alternativo. Esta nova solução permite separar os pagamentos das viagens profissionais e pessoais. Basta adicionar um cartão de pagamento diferente ao Perfil de Empresa, que será utilizado apenas para as deslocações profissionais. Os utilizadores poderão também optar por utilizar o seu cartão de pagamento de sempre.

Faturas com a informação fiscal da empresa. O Perfil de Empresa permite que os utilizadores possam ter a sua informação fiscal pessoal, bem como a informação fiscal da sua empresa, associadas às suas contas. Assim, uma deslocação em trabalho dará lugar à emissão de uma fatura com a informação fiscal da empresa, e uma viagem pessoal continuará a resultar na emissão de uma fatura com a informação fiscal pessoal.

Relatórios de viagem e faturas enviados por e-mail. O processo de envio de despesas para a empresa é agora mais simples. Os utilizadores podem receber um relatório semanal ou mensal de todas as suas viagens em trabalho, bem como as respetivas faturas, diretamente no e-mail. Os utilizadores podem também especificar um endereço de e-mail diferente para onde serão enviados os recibos e as faturas das viagens em trabalho.

Como criar um ‘Perfil de Empresa’?

O novo ‘Perfil de Empresa’ está a apenas três passos de distância:

  1. O Perfil de Empresa poderá ser criado diretamente na aplicação da Uber. Basta aceder ao menu no canto superior esquerdo da aplicação, seleccionar ‘Definições’, e escolher ‘Adicionar Perfil de Empresa’.
  2. Será necessário atualizar o perfil tributário no portal do utilizador em riders.uber.com, adicionando e confirmando as informações fiscais associadas aos Perfis Pessoal e de Empresa.
  3. Para configurar o envio mensal ou semanal de relatórios de viagem e faturas por e-mail, bastará aceder ao ‘Menu’ na app da Uber, e na opção ‘Empresa’ nas ‘Definições’, definir a opção de receber ‘Relatório de viagem’ mensalmente ou semanalmente.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 horas atrás

Mastercard quer impulsionar o crescimento das fintechs

A Mastercard anunciou um reforço do investimento na Europa com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar...

Startups7 horas atrás

Startup FINIAM quer mudar a relação entre clientes e os bancos

A FINIAM foi a entidade escolhida pela Payshop para criar uma nova dimensão nesta marca prestadora de serviços de pagamento....

Especiais7 horas atrás

Inteligência Artificial não está de boa saúde na Europa

As enormes vantagens da Inteligência Artificial (IA) para as empresas estão a ser travadas na Europa por uma falta de...

Passaporte11 horas atrás

Rui Cruz nomeado Diretor de Projeto da Opensoft

A Opensoft nomeou Rui Cruz como Diretor de Projeto. Colaborador da empresa desde 2003, Rui Cruz desenvolveu a sua carreira...

Notícias11 horas atrás

Grupo Oui Care entra no capital da Interdomicilio

O grupo ‘Oui Care’ está a apostar na expansão internacional e já deu os primeiros passos através da entrada no...

Notícias1 dia atrás

PayPal chega aos 700 mil utilizadores ativos em Portugal

O PayPal, uma plataforma segura que permite efetuar e receber pagamentos online, alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal,...

Especiais1 dia atrás

RGPD à porta? Uma NAS pode realmente ajudar!

O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é a normativa europeia 2016/679 sobre a proteção das pessoas a respeito...

Notícias1 dia atrás

PRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

A NextBITT vai fornecer à PRIO uma solução de gestão de manutenção e de serviços que inclui o registo de dezenas...