Connect with us

Leak Business

Toshiba com nova estratégia para o mercado empresarial europeu

Patricia Fonseca

Publicado a

A Toshiba Europe GmbH acaba de anunciar as suas ambições e estratégia para o corrente ano fiscal, com o objetivo de crescer e consolidar a posição da empresa no mercado de computadores empresariais.

“Com um historial de mais de 30 anos no mercado de equipamentos empresariais, resolver desafios de negócios e potenciar a eficiência na condução desses negócios está no nosso AND”, comenta Maki Yamashita, Vice-presidente, B2B PC, da Toshiba Europe GmbH. “Para nós, o ultimo ano permitiu recentrar o foco e assegurar que nos colocávamos na melhor posição para vencermos num setor competitivo. Estamos focados em lançar as bases para uma estrutura que nos dá a liberdade para criar relações mais profundas e eficazes com os nossos parceiros e utilizadores finais. Isso foi crucial para assumirmos a direção que tomámos para a nossa gama de equipamentos empresariais, do mesmo modo que vamos assumir o controlo completo do processo de concepção e fabrico”.

Estratégia e parcerias

No ano passado a Toshiba renovou o seu foco no mercado intermédio e segmento empresarial ao mesmo tempo que promovia relações mais estreitas com os seus parceiros e utilizadores finais através de uma série de iniciativas de vendas e marketing – tendo sido o mais recente a campanha pan-Europeia Make IT Work Esta campanha foi projetada para destacar o compromisso da empresa em satisfazer a evolução dos ambientes de negócios de hoje, ao mesmo tempo que apresenta a sua gama mais ampla e diversificada de soluções até à data.

A Toshiba pretende comprometer-se ainda mais com o mercado intermédio e segmento empresarial ao longo do ano, alargando o apoio estratégico e o contacto com parceiros, mas também com os atuais e potenciais clientes. Para aumentar a notoriedade, preferência e apoio através destas bases, a empresa alterou a forma como o recurso é repartido dentro das suas equipas de vendas entre parceiros e utilizadores finais. Três quartos das equipas de vendas da Europa estão agora dedicados aos consumidores finais de modo a aprofundar uma relação próxima e alcançar uma mais imediata e direta compreensão dos desafios emergentes com que o negócio se vai confrontando.

Adicionalmente, o call centre pan-Europeu da Toshiba, lançado em 2015, dedicará mais recursos a comunicar diretamente com potenciais clientes nas áreas empresariais e mercado intermédio. Considera-se que estas conversações ajudarão a fomentar novos negócios e a preparar o caminho para novas oportunidades para os parceiros da Toshiba. O firme compromisso da Toshiba com o canal continuará a ser crucial para a empresa visto que decidiu ser mais alinhado com a sua estratégia de distribuição potenciando parceiros estratégicos na Europa.

Em paralelo com a retenção e aquisição de clientes empresariais e do mercado intermédio, a Toshiba continuará a concentrar os seus esforços para com os governos, o ensino superior e o setor público em países como o Reino Unido, Espanha e Holanda, onde a empresa possui já uma presença forte e consolidada.

“Acreditamos que os investimentos que temos vindo a fazer na EMEA estão a criar condições propícias ao crescimento do nosso negócio de PC nas nossas regiões e setores core”, acrescenta Maki Yamashita. “Estamos confiantes na nossa renovada estratégia e esperamos um crescimento de dois dígitos nestes setores”.

Agilidade: da estrutura à produção

A Toshiba Europe vai assistir a mais mudanças, no sentido de se aproximar mais do Mercado do Médio Oriente e África, e deste modo atuar como uma das quatro bases estratégicas para a organização das soluções e negócio global da empresa.

A Toshiba vai também passara ter uma abordagem mais ágil ano que toca ao desenvolvimento e produção dos seus produtos, passando os seus design e fabrico a serem realizados integralmente in-house. Os seus equipamentos passam assim a ser todos fabricados pela fábrica da Toshiba, em Hangzhou, China, permitindo à empresa assegurar o design e qualidade em todas as fases do processo de produção.

“ Hangzhou permite-nos assumir o controlo completo da qualidade, design, funcionalidades, e segurança dos nossos equipamentos, o que passa a beneficiar os nossos parceiros e clientes – não só em termos de maior rapidez do processo de fabrico para o mercado, mas também através da confiança que podemos oferecer no que se refere à segurança”, comenta Maki Yamashita. “Por exemplo, nós já produzimos as nossas próprias BIOS para evitar o risco do envolvimento de uma terceira parte, que pode deixar um equipamento mais vulnerável a ataques”.

Além da sua herança em informática de gestão a Toshiba criou também uma equipa Europeia para trazer novas soluções ao mercado, baseando-se na pesquisa e desenvolvimento que a Toshiba Corporation desenvolve. Com novidades a curto prazo, esta estratégia irá criar oportunidades para apoiar clientes e parceiros com novas soluções e tecnologias.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 horas atrás

Mastercard quer impulsionar o crescimento das fintechs

A Mastercard anunciou um reforço do investimento na Europa com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar...

Startups6 horas atrás

Startup FINIAM quer mudar a relação entre clientes e os bancos

A FINIAM foi a entidade escolhida pela Payshop para criar uma nova dimensão nesta marca prestadora de serviços de pagamento....

Especiais6 horas atrás

Inteligência Artificial não está de boa saúde na Europa

As enormes vantagens da Inteligência Artificial (IA) para as empresas estão a ser travadas na Europa por uma falta de...

Passaporte11 horas atrás

Rui Cruz nomeado Diretor de Projeto da Opensoft

A Opensoft nomeou Rui Cruz como Diretor de Projeto. Colaborador da empresa desde 2003, Rui Cruz desenvolveu a sua carreira...

Notícias11 horas atrás

Grupo Oui Care entra no capital da Interdomicilio

O grupo ‘Oui Care’ está a apostar na expansão internacional e já deu os primeiros passos através da entrada no...

Notícias1 dia atrás

PayPal chega aos 700 mil utilizadores ativos em Portugal

O PayPal, uma plataforma segura que permite efetuar e receber pagamentos online, alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal,...

Especiais1 dia atrás

RGPD à porta? Uma NAS pode realmente ajudar!

O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é a normativa europeia 2016/679 sobre a proteção das pessoas a respeito...

Notícias1 dia atrás

PRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

A NextBITT vai fornecer à PRIO uma solução de gestão de manutenção e de serviços que inclui o registo de dezenas...