Teresa Fernandes assume cargo internacional de relevo na Schneider Electric

A Schneider Electric acaba de anunciar a nomeação de Teresa Fernandes como Marketing Activation Director for Small & Medium Countries. A posição, criada recentemente com o objetivo de apoiar as estruturas de marketing de mais de 40 países, passa a contar a experiência da responsável, que até ao momento desempenhava as funções de Country Marketing Communication Manager para Portugal.

Com formação na área do marketing e publicidade e uma carreira de mais de 17 anos no setor, Teresa Fernandes começou o seu trajeto profissional como Executiva de Contas na agência de publicidade norte-americana DBB. Posteriormente assumiu a comunicação da Enoport United Wines (antiga Caves Velhas), tendo passado ainda pelas tecnológicas Inosat e Vortal, como responsável de comunicação e gestão de produto.

“Estamos muito satisfeitos com a nomeação da Teresa Fernandes para esta posição, que pressupõe um importante papel operacional na implementação da estratégia de marketing para mais de 40 países. Consideramos que a sua experiência e competência serão aspetos centrais no trabalho que terá oportunidade de desenvolver, especialmente em torno do fortalecimento da marca global e aceleração digital, com um enfoque em mercados de dimensão média ou pequena onde a Schneider Electric atua”, salientou Eduardo Hermanovich, Senior VP Marketing Communication Europe and RoW (Rest of the World).

A antiga responsável pelo departamento de marketing da Schneider Electric Portugal passa, assim, a assumir um importante papel na estrutura global desta divisão, que tem sobre a sua alçada a ativação de marketing em vários países da América do Sul, África, Europa, Ásia e Região do Pacífico.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Experiência e Gestão: O segredo para o retalho enfrentar o pós-crise

O redesenho das técnicas de marketing para gerir a experiência do nativo digital –o consumidor do futuro – e transformar este consumidor num “evangelista” da marca, assim como

Galileu lança campanha “Uma Empresa, um Profissional: um Desafio”

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das Soft Skills e Competências Empresariais junto dos Profissionais e das Organizações em que se inserem, a GALILEU, Especialista em Formação,

Alvo nomeada Primavera Solution Partner

A Alvo (www.alvo.com) foi nomeada recentemente pela Primavera BSS como Solutions Partner, sendo uma das primeiras empresas em Portugal a obter este novo estatuto. A Alvo, parceira da

Microsoft e empresas parceiras vão “Ativar Portugal” com formação certificada e emprego qualificado em TI

A Microsoft Portugal apresentou hoje, em conjunto com as empresas parceiras, o Ativar Portugal – Programa de Formação e Valorização para o Emprego, que tem como objetivo a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *