Talent Portugal: Feira inovadora apresenta mais de 3.600 oportunidades de emprego

10472
0
Share:

A Talent Portugal promove, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 10h00 e até às 20h00, no Hard Club, no Porto, uma inovadora feira de emprego. A iniciativa, que tem como mote “Work in Portugal, Globally” assume-se como uma oportunidade de encontro ímpar entre estudantes “globais” e empresas “globais” localizadas em Portugal e tem como objetivo central atrair recursos qualificados para empresas fortemente recrutadoras a operar no mercado internacional.

A International Job Fair, que contará com uma componente de recrutamento direto, destina-se a estudantes universitários e de institutos politécnicos do Norte, a estudantes Erasmus – uma população aproximada de 3.000 alunos só no Porto – e, ainda, a qualquer profissional, nacional ou estrangeiro, em Portugal. Durante o encontro, os participantes terão a possibilidade de conhecer presencialmente um conjunto alargado de empresas que têm centros de serviços a operar em Portugal e que procuram candidatos em várias línguas para áreas como as Tecnologias de Informação, Engenharia, Finanças, Economia, Gestão, Recursos Humanos ou Línguas. Trata-se, por isso, de um momento único para estes profissionais conhecerem as oportunidades de emprego de empresas como Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector, Sitel, IT Sector, Sonae, CGI, Prime IT, Mindera, Critical Software ou Bosch.

International Job Fair: Oportunidade única para empresas e candidatos

A iniciativa assume-se, por isso, como uma oportunidade para que os candidatos possam conhecer pessoalmente as empresas, assistir aos seus pitches, e para que estas tenham conhecimento dos diversos perfis de profissionais e jovens licenciados. Durante a Job Fair, serão promovidas, ainda, sessões paralelas de entidades do setor e um conjunto de atividades de animação, por exemplo uma surprise party, momentos que irão conferir uma dinâmica completamente inovadora à iniciativa. Refira-se que a iniciativa é promovida em parceria com a Erasmus Student Network (ESN) e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do TICE (Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica) e do Alto Comissariado das Migrações. Mais informações em www.internationaljobfair.pt.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário