Connect with us

Leak Business

Symantec revela o futuro da segurança endpoint

Patricia Fonseca

Publicado a

A Symantec anunciou o lançamento da Symantec Endpoint Protection 14, uma evolução inovadora do endpoint, desenvolvida pelo líder em segurança nesta área. Baseada na inteligência artificial endpoint e na cloud, o Symantec Endpoint Protection 14 é a primeira solução da indústria que combina as tecnologias essenciais endpoint com a máquina de aprendizagem avançada e a mitigação de exploits de memória num único agente. Esta solução oferece multicamadas capazes de parar ameaças avançadas e responder no endpoint, independentemente da forma como foi lançado o ataque.

O Symantec Endpoint Protection fornece uma proteção poderosa, apoiando-se em 99,9% de eficiência, com um baixo nível de falsos positivos e uma redução de 70% do espaço ocupado em comparação com a versão anterior, devido às novas capacidades avançadas de consulta na Cloud. Graças à combinação de capacidades de inteligência, contra ameaças na sequência da integração com a Symantec e a telemetria de segurança Blue Coat, a Symantec agora protege 175 milhões de endpoints de empresas e consumidores, 63 milhões de utilizadores de e-mail e 80 milhões de utilizadores de proxys web e processa quase 8 mil milhões de pedidos de segurança em torno destes produtos todos os dias.

“O Symantec Endpoint Protection 14 é um grande salto em frente na tecnologia de endpoints, fornecendo as mais recentes inovações numa única plataforma através de uma empresa em que poderá confiar”, diz Mike Fey, presidente e chefe de operações da Symantec. “A proteção de múltiplas camadas, possível graças à inteligência artificial, apoiada pela maior e mais potente força de inteligência no mundo contra ameaças e conduzida pela Cloud é, literalmente, a opção mais inteligente em tecnologias para endpoints. O Symantec Endpoint Protection 14 é um elemento essencial num ambiente que combina a estratégia integrada de defesa cibernética, que atualmente as empresas exigem para combater as ameaças avançadas.”

O ritmo e a sofisticação das novas ameaças que as organizações enfrentam são assustadoras. Em 2015, a Symantec relatou mais de 430 milhões de novos malwares e espera que o número cresça este ano. Para se defender contra essas ameaças, o Symantec Endpoint Protection 14 fornece aos clientes, num único agente, capacidades de gestão que fazem frente às ameaças de uma forma completamente nova:

  • A aprendizagem de máquinas avançadas, apoiadas pela Rede de Inteligência Global da Symantec fornece um conhecimento profundo inigualável na indústria.
  • A integração com a infraestrutura existente através de APIs publicadas permite a gestão eficiente dos milhares de endpoints em vários locais e em diferentes sistemas operacionais e plataformas.
  • O acesso à tecnologia Cloud da Symantec de inteligência, frente a ameaças, reduz as atualizações diárias de arquivos de definição em 70%, reduzindo significativamente a utilização de largura de banda na rede da empresa.
  • Integração Symantec Advanced Threat Protection para detetar e responder às ameaças sigilosas no endpoint usando um único agente.
  • Proteção simultânea de endpoints do cliente e da sua rede com uma completa integração de Symantec Endpoint Protection e do Blue Coat da Secure Web Gateway.

De acordo com a Forrester Wave 2016 para Endpoint Security Suites, “A Symantec oferece a suite de segurança de endpoints mais completa do mercado. O portfólio de tecnologias de segurança Symantec abrange uma ampla gama de capacidades para a prevenção, deteção e correção. Quando os utilizadores utilizam este extenso portfólio, quase todas as superfícies de ataque possíveis ficam cobertas “.

Preço e disponibilidade

Symantec Endpoint Protection 14 já está disponível em todo o mundo.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 horas atrás

Mastercard quer impulsionar o crescimento das fintechs

A Mastercard anunciou um reforço do investimento na Europa com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar...

Startups6 horas atrás

Startup FINIAM quer mudar a relação entre clientes e os bancos

A FINIAM foi a entidade escolhida pela Payshop para criar uma nova dimensão nesta marca prestadora de serviços de pagamento....

Especiais6 horas atrás

Inteligência Artificial não está de boa saúde na Europa

As enormes vantagens da Inteligência Artificial (IA) para as empresas estão a ser travadas na Europa por uma falta de...

Passaporte11 horas atrás

Rui Cruz nomeado Diretor de Projeto da Opensoft

A Opensoft nomeou Rui Cruz como Diretor de Projeto. Colaborador da empresa desde 2003, Rui Cruz desenvolveu a sua carreira...

Notícias11 horas atrás

Grupo Oui Care entra no capital da Interdomicilio

O grupo ‘Oui Care’ está a apostar na expansão internacional e já deu os primeiros passos através da entrada no...

Notícias1 dia atrás

PayPal chega aos 700 mil utilizadores ativos em Portugal

O PayPal, uma plataforma segura que permite efetuar e receber pagamentos online, alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal,...

Especiais1 dia atrás

RGPD à porta? Uma NAS pode realmente ajudar!

O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é a normativa europeia 2016/679 sobre a proteção das pessoas a respeito...

Notícias1 dia atrás

PRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

A NextBITT vai fornecer à PRIO uma solução de gestão de manutenção e de serviços que inclui o registo de dezenas...