Symantec revela o futuro da segurança endpoint


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Symantec anunciou o lançamento da Symantec Endpoint Protection 14, uma evolução inovadora do endpoint, desenvolvida pelo líder em segurança nesta área. Baseada na inteligência artificial endpoint e na cloud, o Symantec Endpoint Protection 14 é a primeira solução da indústria que combina as tecnologias essenciais endpoint com a máquina de aprendizagem avançada e a mitigação de exploits de memória num único agente. Esta solução oferece multicamadas capazes de parar ameaças avançadas e responder no endpoint, independentemente da forma como foi lançado o ataque.

O Symantec Endpoint Protection fornece uma proteção poderosa, apoiando-se em 99,9% de eficiência, com um baixo nível de falsos positivos e uma redução de 70% do espaço ocupado em comparação com a versão anterior, devido às novas capacidades avançadas de consulta na Cloud. Graças à combinação de capacidades de inteligência, contra ameaças na sequência da integração com a Symantec e a telemetria de segurança Blue Coat, a Symantec agora protege 175 milhões de endpoints de empresas e consumidores, 63 milhões de utilizadores de e-mail e 80 milhões de utilizadores de proxys web e processa quase 8 mil milhões de pedidos de segurança em torno destes produtos todos os dias.

“O Symantec Endpoint Protection 14 é um grande salto em frente na tecnologia de endpoints, fornecendo as mais recentes inovações numa única plataforma através de uma empresa em que poderá confiar”, diz Mike Fey, presidente e chefe de operações da Symantec. “A proteção de múltiplas camadas, possível graças à inteligência artificial, apoiada pela maior e mais potente força de inteligência no mundo contra ameaças e conduzida pela Cloud é, literalmente, a opção mais inteligente em tecnologias para endpoints. O Symantec Endpoint Protection 14 é um elemento essencial num ambiente que combina a estratégia integrada de defesa cibernética, que atualmente as empresas exigem para combater as ameaças avançadas.”

O ritmo e a sofisticação das novas ameaças que as organizações enfrentam são assustadoras. Em 2015, a Symantec relatou mais de 430 milhões de novos malwares e espera que o número cresça este ano. Para se defender contra essas ameaças, o Symantec Endpoint Protection 14 fornece aos clientes, num único agente, capacidades de gestão que fazem frente às ameaças de uma forma completamente nova:

  • A aprendizagem de máquinas avançadas, apoiadas pela Rede de Inteligência Global da Symantec fornece um conhecimento profundo inigualável na indústria.
  • A integração com a infraestrutura existente através de APIs publicadas permite a gestão eficiente dos milhares de endpoints em vários locais e em diferentes sistemas operacionais e plataformas.
  • O acesso à tecnologia Cloud da Symantec de inteligência, frente a ameaças, reduz as atualizações diárias de arquivos de definição em 70%, reduzindo significativamente a utilização de largura de banda na rede da empresa.
  • Integração Symantec Advanced Threat Protection para detetar e responder às ameaças sigilosas no endpoint usando um único agente.
  • Proteção simultânea de endpoints do cliente e da sua rede com uma completa integração de Symantec Endpoint Protection e do Blue Coat da Secure Web Gateway.

De acordo com a Forrester Wave 2016 para Endpoint Security Suites, “A Symantec oferece a suite de segurança de endpoints mais completa do mercado. O portfólio de tecnologias de segurança Symantec abrange uma ampla gama de capacidades para a prevenção, deteção e correção. Quando os utilizadores utilizam este extenso portfólio, quase todas as superfícies de ataque possíveis ficam cobertas “.

Preço e disponibilidade

Symantec Endpoint Protection 14 já está disponível em todo o mundo.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *