Connect with us

Leak Business

StruxureWare Data Center Operation v8.0 da Schneider Electric inclui visibilidade sobre os dispositivos a diferentes utilizadores

Patricia Fonseca

Publicado a

A Schneider Electric apresenta o novo StruxureWare Data Center Operation v8, parte integrante do software de DCIM (Data Center Infrastructure Management).

O Data Center Operation v8.0 incorpora novas funcionalidades que permitem aos gestores de Centros de Dados, incluindo gestores em ambientes de colocalização, quer de TI quer de infraestruturas, um nível de visibilidade superior sobre os dispositivos críticos. Estas novas funcionalidades potenciam o crescimento de negócio ao permitirem a gestão dos Centros de Dados em múltiplos domínios e ao tornarem a inteligência acionável, para um equilíbrio perfeito de elevada disponibilidade e eficiência em picos de procura durante todo o ciclo de vida do Centro de Dados.

“Os gestores de Centros de Dados – em todas as empresas e instalações em colocalização – estão a enfrentar diversos desafios de crescimento à medida que procuram manter o ritmo do negócio, nomeadamente face a mudanças ao nível do setor que afetam as necessidades de capacidade e desempenho, num mercado cada vez mais competitivo,” constata Soeren Brogaard Jensen, Vice-Presidente de IT Business Solution Software da Schneider Electric. “A solução StruxureWare Data Center Operation v8.0 da Schneider Electric oferece a visibilidade sobre os dispositivos, bem como as funcionalidades de planeamento de capacidade e de gestão de risco que os utilizadores de Centros de Dados necessitam para a otimização do desempenho e eficiência dos seus sistemas, permitindo ainda o crescimento de negócio através da oferta de novos serviços ao cliente,” adianta Jensen.

Somando às funcionalidades já existentes do StruxureWare Data Center Operation, que simplificam a gestão do Centro de Dados, a versão 8.0 inclui novas funcionalidades:

Cliente Web: permite ao utilizador a visibilidade sobre os dispositivos do Centros de Dados, consumo de energia e capacidade de potência através de qualquer browser atual. Consequentemente, reduz os custos de manutenção e permite aos gestores tomarem melhores decisões e mais informadas, em tempo real.

Portal de clientes: amplia o compromisso da Schneider Electric para com os instaladores e os seus clientes, permitindo-lhes oferecer serviços adicionais com base na solução DCIM, incluindo a gestão de serviços individuais por cliente. O portal fornece aos clientes uma visão geral imediata da sua solução de Centros de Dados colocalizado, incluindo uma visão sobre salas, gaiolas e racks, capacidade reservada, potência medida e temperatura dos racks. Podem ainda ter acesso a um dashboard de KPI. Através do portal, podem visualizar os seus dispositivos, sem que seja necessário acesso direto à rede local do fornecedor de Colocalização. O fornecedor deste serviço pode, com um único clique, ativar ou desativar o acesso de cada cliente ao portal e decidir quais as informações a serem partilhadas.

Planeamento de Capacidade de Corrente Contínua e Gestão de Risco: a Schneider Electric é o primeiro e único fornecedor de DCIM a oferecer as funcionalidades de Planeamento de Capacidade de Corrente Contínua e Gestão de Risco, bem como a capacidade de suporte de uma infraestrutura de potência mista (AC e DC). Isto permite aos gestores de Centros de Dados modelarem equipamentos DC dentro dos seus Centros de Dados, permitindo-lhes planear de forma mais inteligente e precisa a capacidade e avaliar o risco para o circuito de alimentação DC.

Potência Preditiva: fornece suporte e planeamento do nível de capacidade do disjuntor e do rack, para desbloquear a capacidade inutilizada à medida que os valores de carga estimados são automaticamente derivados de medições de potência reais.

O software StruxureWare Data Center Operation v8.0 está disponível desde junho e é comercializado pela Schneider Electric e seus parceiros. O software de gestão de Centros de Dados StruxureWare é desenhado para recolher e gerir dados sobre dispositivos de um Centro de Dados, utilização de recursos e estado da operação durante todo o ciclo de vida do Centro de Dados. A informação é posteriormente distribuída, integrada e aplicada de forma a ajudar à otimização do desempenho do Centro de Dados e a ir de encontro dos objetivos de TI, de negócio e de serviço. A partir de dispositivos de TI, racks, filas, salas e edifícios, o StruxureWare para Centros de Dados oferece a informação correta aos utilizadores certos, no momento certo.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte11 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias12 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias12 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...