STA adotou a solução SAGE X3 para a sua gestão, com reflexo na redução de custos


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A STA – Sociedade Transformadora de Alumínios, adotou a solução SAGE X3 para a sua gestão, com reflexo na redução de custos, aumento das vendas e conquista de novos clientes, quer seja no mercado interno quer noutras geografias.

O Sage X3 permitiu uma maior eficácia na capacidade de utilização, acessibilidade e manipulação de dados, conduzindo a um impacto significativo ao nível dos resultados da empresa. Também forneceu uma visão mais abrangente do negócio, com acesso a partir de qualquer dispositivo móvel.

“Necessitávamos de um Software que nos ajudasse a aplicar os nossos processos. Não queríamos um Software que nos obrigasse a usar os seus próprios processos e com o Sage X3 isso foi possível”, refere Robert Matthé, CEO da Sociedade Transformadora de Alumínios, destacando que a implementação do módulo de seguimento em chão da fábrica trouxe grandes benefícios ao nível da gestão da unidade.

A recolha de dados em chão de fábrica é uma solução implementada pela Sistemas Ideais e que passa pela colocação de postos de recolha em diversos pontos da produção, onde é possível fazer o seguimento das ordens de fabrico, das operações realizadas, materiais consumidos, identificação da máquina/posto, identificação do operador, registo de tempos, etc. Ao permitir a recolha de dados em tempo real, esta solução, que está patente em toda a fábrica da STA, permite também a tomada de decisões em tempo real, quer ao nível da gestão de recursos humanos e técnicos, quer ao nível da gestão em curso de fabrico.

A solução SAGE X3 disponibiliza funcionalidades no domínio financeiro, contabilístico e controlo de custos, compras (análise cuidada do processo de aquisição, controlo de preços, campanhas promocionais, descontos de quantidade, entre outros), vendas (ajustando a oferta às necessidades do cliente e potenciando a sua fidelização), produção (melhorando a capacidade de chegar ao mercado), Stocks (planeamento e execução da cadeia logística) e CRM (fidelização de clientes).

Em termos de benefícios, o Sage X3 permitiu uma forma de utilização simples e fácil. Assegurando mobilidade de recursos, aumentando a rentabilidade e a capacidade de resposta da empresa, através da integração total de processos operacionais incluindo a qualidade e a rastreabilidade.

A implementação esteve a cargo da Sistemas Ideais, parceiro integrador Sage. O Sage X3 é a solução global da Sage completamente integrada (full-service), concebida para as Médias e Grandes Empresas e para responder aos processos de gestão mais elaborados, mantendo a melhor relação custo/benefício, com uma implementação facilitada e utilização simples. Pode ser implementado em Empresas de média dimensão e em qualquer setor de atividade.

A STA – Sociedade Transformadora de Alumínios, SA surgiu em 1989 da parceria com o grupo belga Sobinco. É uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de sistemas para portas e janelas, em particular para caixilharias de alumínio. Está certificada segundo a norma ISO 9001 (Certificação pela TÜV) desde 2006, e conta com uma equipa de 155 profissionais qualificados. Representa a marca Sofi, implantada no mercado há mais de 40 anos. É, ainda, uma referência de Tecnologia, Inovação, Design, Qualidade e Durabilidade.

A Sobinco, constituída em 1961, dedica-se à mesma atividade com a particularidade de desenvolver soluções especializadas e adequadas às necessidades das empresas extrusoras e gamistas. É uma das marcas de maior prestígio internacional e é líder na Europa, empregando uma equipa de 350 profissionais.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *