Sophos discute novas Soluções de Segurança Sincronizada contra Ataques Informáticos Avançados


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Sophos organizou, pela primeira vez em Portugal, o Sophos Day, um evento que contou com 160 participantes, entre clientes e parceiros, com o objetivo de apresentar e discutir novas soluções de segurança sincronizada contra ataques informáticos avançados.

O evento teve como oradores Vicente Pérez, Key Account Manager da Sophos Iberia, Paulo Santos, Chefe da Divisão de Contra-Informação da Guarda Nacional Republicana (GNR) e Responsável pelo Grupo de Trabalho de Cibersegurança, Chet Wisniewski, Investigador Científico da Sophos, Alberto Ruiz Rodas, Sales Engineer da Sophos Iberia, Sónia Ferreira, Senior Partner da Lexarte Advogados e Vítor Milheiro, IT Manager da Securitas.

A sessão abriu com Vicente Pérez a explicar de que forma se tem estado a posicionar a Sophos na área da segurança informática ao implementar novas dinâmicas de sincronização entre as redes de nova geração e os postos de trabalho, proporcionando formas de proteção com uma visão única de segurança.

Seguiu-se a intervenção de Paulo Santos, que trouxe a público algumas iniciativas que a GNR tem desenvolvido no âmbito da cibersegurança, nomeadamente junto das escolas, e também a forma como a entidade tem atuado na designada “Dark Web”.

Chester Wisniewski, principal investigador científico da Sophos e orador assíduo em eventos e conferências internacionais da área, abordou os novos cenários de ameaça que as empresas enfrentam, dando a conhecer igualmente algumas das estratégias mais recentes adotadas pelos cibercriminosos.

Por sua vez, Alberto Ruiz Rodas deu a conhecer sete formas de impedir ataques de ransomware, um tipo de código malicioso que impede o acesso aos dados armazenados, exigindo um valor de “resgate”. Estudos recentes apontam o ransomware como a maior ameaça cibernética para o setor bancário.

Numa perspetiva legal, Sónia Ferreira e Alberto Ruiz Rodas explicaram as novas regras sobre dados pessoais de acordo com a European General Data Protection Regulation.

A encerrar o Sophos Day, Vítor Milheiro apresentou um case study da Securitas e falou de como a implementação de soluções da Sophos satisfez as necessidades de proteção de dados identificadas pela empresa de segurança.

Para Inma Martínez, Distributor Manager da Sophos Iberia, “este primeiro grande evento da Sophos em Portugal superou todas as nossas melhores expetativas e vem confirmar a satisfação e a confiança que os nossos clientes e parceiros têm depositado nas soluções de segurança da Sophos. Os vários case studies apresentados irão certamente resultar numa importante contribuição para prevenir e solucionar ataques informáticos.”

A Sophos tem procurado revolucionar o panorama da segurança informática, não só pela oferta de soluções de segurança de nova geração, mas também através de serviços como o SophosLabs, que funciona como uma rede de centros de análise de ameaças, ou o Sophos Central, que permite gerir de forma centralizada as várias soluções de forma simples e eficiente.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *