Sonae IM e S21sec reforçam posição no mercado europeu de cibersegurança

1950
0
Share:

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anuncia que concluiu a aquisição da SysValue, empresa que disponibiliza serviços de Auditoria e Peritagem, Consultoria, Formação e I&D em segurança da informação e com uma significativa presença nos sectores de telecomunicações, serviços financeiros, energia e sector público.

A integração da SysValue na Sonae IM irá permitir gerar ganhos de sinergias significativos, não apenas na concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.

Para Pedro Leite, Vice-Presidente para Portugal da S21sec, “com a aquisição da SysValue, claramente reforçamos a nossa posição no mercado português, através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança. Como líderes de mercado queremos contribuir para o desenvolvimento do sector da cibersegurança no País e acreditamos ter as melhores equipas para o fazer”.

A Sonae IM reforça, com esta operação, a sua capacidade de intervenção junto das instituições governamentais nacionais e da UE, de modo a fortalecer a robustez e a capacidade de resposta europeia a incidentes de cibersegurança. Através da S21Ssec, a Sonae IM ocupa a presidência do ESCG (European Cyber Security Group), que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus.

 

Share:
João Gata

Deixe o seu comentário