42583 0

Serviço ao cliente da NOS é o melhor do mundo

A NOS acaba de se sagrar vencedora nos prémios Contact Center World 2016, na grande final a nível mundial que decorreu em Las Vegas

As três medalhas de ouro foram ganhas nas categorias “Melhor Serviço ao Cliente”, “Melhor Campanha de Vendas em Inbound” e “Melhor Suporte em Redes Sociais”.

Os players da indústria votaram e entre as melhores empresas do mundo a operar em contact center o serviço da NOS foi reconhecido como o melhor nas três categorias mais relevantes a concurso. Esta é a 4ª vez que o Serviço ao Cliente da operadora é eleito o melhor em todo o mundo.

Para Daniel Queiroz Antunes, diretor do Serviço ao Cliente da NOS, “o orgulho por esta tão elevada distinção não podia ser maior para esta equipa que dia-após-dia se dedica a proporcionar um serviço de excelência aos seus clientes, procurando encontrar sempre as formas mais inovadoras e eficazes de responder às suas necessidades e expectativas. Pretendemos continuar a trilhar um caminho que nos coloque na vanguarda do melhor que se faz no setor, para garantirmos uma relação de proximidade e confiança com os nossos clientes”.

Na categoria de “Best in Customer Service” / “Melhor Serviço ao Cliente”, a NOS destacou-se pelo esforço de transformação das suas operações, utilizando as melhores práticas internacionais de redesenho da experiência de cliente, com o objetivo agilizar e simplificar a interação sem comprometer a relação de proximidade os seus clientes. Entre os projetos apresentados que materializam esta nova abordagem, destacam-se a nova fatura, a nova área e app de cliente NOS e a reformulação das comunicações a cliente.

Na categoria “Best Service to Sales” / “Melhor Campanha de Vendas em Inbound” a operadora distingue-se pelo sucesso do seu programa de aconselhamento de serviços no Serviço ao Cliente. Focado na qualidade da experiência, este programa permite a sugestão de ofertas, a clientes que contactem as linhas de apoio, após as suas questões serem completamente esclarecidas. Este programa, baseado na relação de proximidade visa adequar o portfólio de serviços ao perfil de cliente, em termos do seu ciclo de vida e padrão de utilização de serviços.

Já na categoria “Best Use of Social Media in the Contact Center” / “Melhor Suporte em Redes Sociais”, a NOS viu premiada a estratégia de gestão de contactos nas redes sociais, em particular, no Facebook. Neste canal o objetivo passa por assegurar uma resposta rápida (em menos de 1 hora); pública, caso não envolva informação confidencial de cliente; e sobretudo, empática e personalizada, atenta à relação de proximidade que a NOS mantem com os seus clientes.

Os Contact Center Awards, considerados os Óscares do sector, reconhecem anualmente as empresas que mais se destacaram na gestão de interação de clientes em todas as indústrias do sector.

Relembre-se que no final de Maio, a NOS tinha sido distinguida pelos prémios da APCC (Associação Portuguesa de Contact Centers) com o 1ª e 2ª lugar na categoria de Telecomunicações pela qualidade de serviço da linha 16100 – apoio ao Cliente para o segmento empresarial e da linha 1693 – apoio ao Cliente para segmento pessoal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Aptoide contrata 40 colaboradores até ao final do ano

A Aptoide quer contratar 40 pessoas até ao final do ano, o que significa passar dos actuais 65 colaboradores para mais de 100. A maioria dos lugares será

CIONET estabelece parceria com a PT e integra operador de telecomunicações na sua rede internacional de 6500 membros

A CIONET estabelece uma parceria estratégica com a Portugal Telecom  no âmbito da qual criarão sinergias tecnológicas e de negócio com vista a alavancar oportunidades do setor, dentro

Indra assina acordo de colaboração com o ministério da ciência e tecnologia de Moçambique

A multinacional de consultoria e tecnologia Indra, assinou um acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia de Moçambique para colaborar na dinamização do programa “Moçambique Tecnológico” e

Dell lança primeiro laboratório europeu para IoT e Gateways para acelerar a transformação da indústria

A Dell anuncia o lançamento do primeiro laboratório exclusivamente dedicado à Internet of Things (IoT) na Europa. Colocado em Limerick, na Irlanda, este laboratório funcionará como uma das bases

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *