SendIt leva email marketing para outro nível


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A SendIt anunciou o lançamento da Send Mail, uma plataforma online de email marketing que permite levar a cabo campanhas via correio electrónico com grande facilidade e eficácia. Com preços desde os 5 euros, a ferramenta permite enviar as campanhas empresariais para múltiplos destinatários a uma grande velocidade, oferecendo posteriormente dados analíticos imprescindíveis para avaliar o impacto da mesma.

A plataforma da Send IT é bastante intuitiva, podendo ser utilizada por todos os utilizadores, não sendo necessário conhecimentos a nível de programação ou design. A ferramenta vem munida de templates fáceis de usar, com look & feel apelativo e profissional, orientados a diferentes tipos de campanhas e negócios. Ao possuir um editor drag & drop, o Send Mail permite que todos os templates sejam facilmente customizados com o simples arrastar de imagens. Por outro lado, caso a empresa tenha já desenvolvido um HTML, poderá também facilmente importar o mesmo.

Uma das principais preocupações, e mais-valias, da plataforma, é optimização da mensagem para ser visualizada corretamente nas plataformas móveis, como smartphones e tablets. Os templates incluídos na nova ferramenta da Send IT possuem um design responsivo (Responsive), melhorando a sua leitura em equipamentos móveis. Possui ainda um preview para que o utilizador possa fazer testes e perceber qual o layout que obtém melhores resultados antes de massificar a campanha.

Toda a gestão de bases de dados pode ser feita diretamente na aplicação, sendo segmentada como o cliente pretender, o que faz com que o envio seja mais personalizado por sector, ganhando relevância junto do seu target. É efectuada também uma validação automática dos contactos, sendo eliminados de imediato email inválidos, duplicados ou fora de uso.

Outro dos pontos imprescindíveis da Send Mail é a sua capacidade analítica. A ferramenta oferece relatórios bastante completos que permitem à empresa medir facilmente resultados e otimizar e voltar a testar as suas campanhas de email para maximizar as taxas de retorno. Entre outra informação, as empresas podem verificar “Quem abriu e quando”; “Quem clicou, Quando”; “Quais os links mais populares”; “Quem não recebeu e porquê”; “Quais os serviços de email usados” e “Quem partilhou”.

Sempre com a performance e segurança na base da plataforma, a Send Mail usa vários certificados e normas de autenticação para otimizar as suas taxas de entrega. Todos os envios são autenticados e enviados via servidores dedicados, com processamento de bounces e ativação de normas anti-spam. A Send IT usa a whitelist mais reconhecida da indústria, o que ajuda a garantir às empresas uma melhor taxa de entrega nos principais serviços de email, como Gmail, Hotmail e Yahoo.

Além das funcionalidades descritas, a plataforma Send Mail possui ainda opções de partilha nas redes sociais, para fazer chegar a mensagem a um público mais vasto, Autoresponders, para criar automatismos para mensagens, como mensagens de boas-vindas, adesões e aniversários, e capacidade de integração via API, para fazer com que existam emails acionados pelo próprio site ou app dos clientes.

“O email é atualmente o principal veículo de marketing das empresas, e irá continuar a crescer. No entanto, a proliferação do mesmo e a escolha errada de um serviço faz com que a taxa de entrega e de aberturas dos emails seja baixa ou o email caia no spam. É isso que pretendemos evitar com o Send Mail, um serviço fiável, com um design atrativo e responsive, que maximiza o retorno das campanhas das empresas”, disse Hugo Loureiro, partner da Send IT.

A plataforma de email marketing Send Mail está disponível de imediato, com preços a começar nos 5 euros. Para usar a ferramenta pode aceder a este link

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *