Schneider Electric lança fundo ambiental com AXA IM, Mirova e Neuflize OBC Investissements


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Schneider Electric lança fundo ambiental de 200 milhões de euros, com maturidade a 10 anos e um cupão de 1,841% em parceria com a AXA Investment Managers (AXA IM), a Mirova e a Neuflize OBC Investissements. Green Bond PrinciplesEste compromisso, destinado a investidores assinantes do Green Bond Principles e do Global Investor Statement on Climate Change, foi gerido em conjunto pela Crédit Agricole CIB e pela Natixis.

O objetivo do compromisso, criado pela Schneider Electric, consiste no financiamento de programas de I&D dedicados ao desenvolvimento de tecnologias que permitam aos clientes do Grupo alcançar níveis mais reduzidos de emissão de CO2. Este é o primeiro compromisso ambiental dedicado a financiar programas de redução da taxa de carbono.

A luta contra a alteração climática através do desenvolvimento de soluções de eficiência energética e redução de CO2 é parte da atividade e estratégia da Schneider Electric há vários anos. A Schneider Electric ajuda os seus clientes a reduzirem as emissões de CO2, através de soluções que suportam os seus objetivos de negócio. Adicionalmente, até ao final de 2017, 100% das soluções que constituem a oferta da Schneider Electric vão conter uma estimativa clara do seu impacto e ganhos que permitem em termos de CO2.

As tecnologias abrangidas por este compromisso ambiental concernem áreas de especialização em que a Schneider Electric apresenta elevados níveis de experiência e competências, permitindo uma robusta avaliação da poupança de CO2 possível para o cliente final. Os programas de I&D selecionados visam o desenvolvimento de novas tecnologias que acrescentem valor em pelo menos uma das seguintes áreas:

  • Eficiência energética;
  • Produção de energia com reduzida emissão de CO2, através da conecção de soluções de energia renovável;
  • Reduzida emissão de gases com efeito estufa;
  • Reduzida intensidade de recursos.

A Schneider Electric compromete-se a comunicar e reportar as aplicações do fundo e estimativas ex-ante dos benefícios climáticos previstos. A participação da Vigeo foi integrada no alinhamento do compromisso com os Green Bond Principles e na sustentabilidade da transação. O compromisso prevê ainda certficados de auditoria anuais sobre as aplicações do fundo e a verificação externa dos indicadores do Planet & Society Barometer.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *