Schneider Electric escolhida para proteger tecnologia da Sonae


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A Schneider Electric foi escolhida pelo grupo Sonae para estabelecer quatro contratos de prestação de serviços de Manutenção e Prevenção de unidades de alimentação ininterrupta (UPS). Os contratos são válidos entre Julho de 2015 e Julho de 2016 e abrangem as lojas Continente Hipermercados, Modelo Continente Hipermercados, Continente – Saúde e Higiene (Well’s), Bom Momento e estabelecimentos comerciais da zona Norte.

Os contratos assinados entre a Sonae e a Schneider Electic, ambas empresas líderes nos setores em que atuam, confirmam a relevância para o mercado dos planos de manutenção de equipamentos e eficiência energética, pelo que a Schneider Electric dará continuidade ao recente investimento na área de manutenção e serviço pós-venda.

As soluções de eficiência energética que garantem a total disponibilidade das aplicações operacionais dos clientes, através de planos de manutenção associados à compra de equipamentos tecnológicos, são um fator determinante em instalações de média e grande dimensão. Ao comprar um sistema de hardware, o cliente não pretende assumir qualquer tipo de preocupação com a saúde do aparelho, pelo que a tendência consiste em transferir a responsabilidade para o fabricante, confiando no respectivo suporte técnico.

“Os nossos serviços de Manutenção e Prevenção garantem o bom desempenho das unidades de alimentação ininterrupta, o que permite ao cliente concentrar-se unicamente no seu negócio. A manutenção das UPS, que asseguram o funcionamento dos aparelhos tecnológicos empresariais, é portanto uma forma de proteger os equipamentos e o negócio do cliente”, refere João Rodrigues, IT Business Vice-President, Schneider Electric.

Os Serviços Técnicos da Schneider Electric apresentam uma crescente especialização de forma a corresponder às necessidades dos clientes. As soluções integradas, de compromisso end-to-end, proporcionam um elevado nível de desempenho em assistência técnica, disponível online, a qualquer hora, todos os dias do ano. Desta forma, são minimizados os riscos para a continuidade dos serviços operacionais dos clientes.

Os Centros de Dados têm vindo a assumir uma crescente importância para os decisores empresariais, pela significativa importância da disponibilidade de informação. No entanto, há que ter em mente que os Centros de Dados podem assumir uma importante fatia do consumo de energia,  pelo que é fundamental optar por soluções energeticamente eficientes, não descurando um plano de assistência técnica que permita aos decisores e gestores ocuparem-se com tarefas essenciais e não se preocuparem com eventuais períodos de paragem que podem representar avultados prejuízos para o negócio.

A Schneider Electric, com uma experiência de mais de 40 anos no mercado, distingue-se de outros agentes com soluções de eficiência energética pela sua abordagem integrada no fornecimento de UPS e Centros de Dados, proporcionando ao cliente uma solução completa, de A a Z, em todo o ciclo de vida de um Centro de Dados, desde a fase de projeto até ao seu desmantelamento.

A Schneider Electric detém um elevado know-how, nas mais variadas especialidades, para ajudar o cliente a gerir o seu Centro de Dados. Providencia um serviço de suporte, mesmo durante a planificação, de apoio no desenho de instalações para alcançar uma performance ótima, rentabilizar o tempo e minimizar os custos. Disponibiliza Project Managers para gerir o orçamento e coordenar o projeto com os vários intervenientes, serviços de integração de software, montagem, Start-up e Commissioning da solução, de acordo com as especificações do fabricante e requisitos de garantia, assim como aconselhamento estratégico ao nível de potência e arrefecimento.

Já durante a fase de operação do Centro de Dados, a Schneider Electric assegura planos de manutenção preventivos e corretivos, oferece serviços de monitorização remota para resolver eventuais problemas, antes mesmo de acontecerem, bem como upgrades de software e firmware, por forma a manter as soluções atualizadas ao longo dos 15 ou 20 anos de tempo de vida útil da solução.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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