Connect with us

Leak Business

SAS líder no Magic Quadrant da Gartner na área de Digital Marketing Analytics

Patricia Fonseca

Publicado a

O SAS foi nomeado líder no primeiro relatório anual Magic Quadrant da Gartner na área de Digital Marketing Analytics, destacando-se a flexibilidade, otimização e robustez das suas soluções disponibilizadas no mercado.

Nos últimos anos o marketing digital evoluiu muito e, cada vez mais, os consumidores procuram e exigem um atendimento diferenciado e personalizado. A experiência do cliente determina o seu grau de satisfação, sendo certo que quanto mais informação as empresas têm sobre os clientes, mais acertada e cirúrgica será a sua oferta.

A proliferação de canais digitais existentes assim como a grande variedade de dispositivos representam um enorme desafio para os CMO já que, se por um lado, conseguem aceder a muita informação e dados deixados pela chamada “pegada digital”, por outro, há que saber trabalhar esse ativo, com as ferramentas certas, o que está provado ser essencial para o processo de tomada de decisão das empresas.

No caso específico do SAS, a Gartner considerou que as soluções disponibilizadas pela empresa norte-americana permitem ter otimizações matemáticas flexíveis e acessíveis para os marketers. Fruto de anos de experiência em disponibilizar soluções analíticas globais, estas permitem que o SAS apresente uma visão estratégica de disponibilizar um hub com dados de marketing, em torno de uma visão unificada, e através de múltiplos-canais, do cliente.

Isto fez com que a Gartner reconhecesse como principais pontos fortes (da solução de Digital Marketing Analytics do SAS):

Analíticas Avançadas: desde as clássicas analíticas preditivas; à modelagem e previsão de marketing mix; análise do processo de compra; segmentação, simulação, decisão e análise de texto; o SAS disponibiliza uma ampla gama de ferramentas de análise relevantes para o marketing numa única solução.

Robustez e flexibilidade: o SAS oferece capacidade analítica profunda, integrando a gestão de dados e uma plataforma flexível que permite aos clientes escolher quais as actividades analíticas mais importantes para os seus negócios. O SAS disponibiliza a preparação automatizada dos dados e validação do modelo, mas também permite aos cientistas de dados que personalizem os seus modelos.

Lealdade à marca: o SAS tem uma forte notoriedade no mercado das analíticas avançadas. Muitos analistas têm já uma boa compreensão de outras soluções do SAS e apreciarão a integração com as ferramentas e dados de digital marketing.

“Para ter sucesso na experiência de compra do cliente, há que alinhar os canais tradicionais com as capacidades digitais, de forma, a apresentar-lhe uma única faceta: uma maneira contínua e independente do canal de fazer negócios”, disse Wilson Raj, Diretor Global de Customer Intelligence no SAS. “Acreditamos que a posição de líder do SAS nesta avaliação inaugural da Gartner, vem reforçar a nossa estratégia de substituir os diversos pontos de contato do cliente por uma visão unificada através da inclusão do analytics em todas as nossas soluções de marketing digital.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...