49858 0

Saphety e Multicert lançam serviço inovador de selos temporais ilimitados

A Saphety e a Multicert acabam de lançar um novo serviço empresarial que permite a utilização de selos temporais de forma ilimitada e que pode ser utilizado em todas as plataformas eletrónicas de contratação. Este novo serviço de timestamps, vem impulsionar o desenvolvimento do mercado de certificação digital e reconhecer as características tecnológicas inovadoras do setor.

Para a Saphety, a parceria com a Multicert, empresa certificada em projetos e soluções de segurança digital, torna possível a maior e mais completa oferta de soluções de certificação digital. A utilização de selos temporais, um requisito legal no âmbito da contratação pública, permite atestar premissas exatas como a criação, o envio e a receção de um documento, unicamente válidas após a respetiva validação cronológica. A segurança da sua utilização é garantida, o que proporciona também a total integridade dos dados.

Para Miguel Zegre, CMO da Saphety, “a parceria é uma aposta na evolução e no crescimento do mercado da segurança e da certificação digital, que proporcionará um maior rigor e transparência no serviço de aposição de selos temporais. Para as empresas a compra de selos está agora muito mais simplificada, uma vez que estes poderão ser usados em todas as plataformas eletrónicas de contratação pública”.

“A Saphety é uma empresa líder no mercado e esta parceria beneficia e consolida o trabalho já desenvolvido pela Multicert no âmbito da certificação digital e proporciona um avanço das inovações em todo o setor”, como afirma Salvador Palha, Sales&Marketing Director, da Multicert.

A parceria entre as duas empresas vem consolidar a aposta nas componentes de segurança, desmaterialização e certificação digital, permitindo o aumento e a expansão da atividade da Saphety na área tecnológica. A estratégia inovadora agora lançada contribuirá para potenciar os negócios de todas as empresas que adquirem o serviço. A interoperabilidade do uso de selos temporais ilimitados vem revolucionar o âmbito da sua utilização, anteriormente limitado às plataformas onde eram adquiridos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Hitachi Virtual Storage Platform premiada pelo SPC-1

Segundo a CESCE SI a solução Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) obteve o mais alto resultado do Storage Performance Council (SPC-1) para um sistema de armazenamento empresarial externo.

Alcatel-Lucent revela expectativas dos consumidores face aos novos serviços móveis e ao impacto da ‘Internet of Things’

Um estudo abrangente conduzido pela Alcatel-Lucent revela que os consumidores esperam que os seus fornecedores de serviços melhorem continuamente as ofertas de alta definição de voz e de

Tecnologia NeoFace da Nec com melhor desempenho

A NEC anunciou que o NeoFace, tecnologia de reconhecimento facial da NEC, obteve as melhores classificações nas Compressões de JPEG, JPEG com distância inter-ocular reduzida, JPEG 2000 e

Razer anuncia aquisição da THX

A Razer confirmou hoje a aquisição da maior parte dos ativos da THX Ltd. e manteve os gestores e funcionários da empresa. Os detalhes financeiros da transação, fechada

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *