Saphety cresce 59% no mercado internacional


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Saphety conseguiu o melhor resultado de vendas de sempre durante o ano de 2015, com os resultados realizados fora de Portugal a representar já 39% do total do volume de negócios da empresa (9,1 milhões de euros), tendo sido também este o segmento que registou o crescimento mais acentuado, na ordem dos 59 por cento.

Estes resultados vêm comprovar a trajetória ascendente da empresa, demonstrando que a aposta internacional foi de facto o caminho certo. Em 2015, a tecnológica deu continuidade ao seu processo de investimento no Brasil e na Colômbia, reforçando assim a sua presença no mercado externo.

Segundo o CEO da Saphety, Rui Fontoura, “o objetivo para 2016 é consolidar as operações internacionais onde estamos presentes e ser a referência global na área das soluções de sincronização de dados. Queremos continuar a crescer e reforçar a nossa presença internacional, apostando especialmente em países da América Latina.”

No final de 2015, a empresa contabilizou 129 mil utilizadores ativos, num total de 4700 clientes a nível mundial, nas várias soluções que desenvolve e comercializa, todas utilizadas por grandes empresas e outros organismos nacionais e internacionais.

No que respeita às soluções, durante o ano, o SaphetyDoc (Document Exchange) assumiu uma posição de relevo, sendo uma das soluções mais utilizadas pela administração pública, local e central, bem como pelas principais insígnias da grande distribuição em Portugal. Adicionalmente foi também a solução base para entrada em novos mercados, a par com a recentemente lançada solução eBilling (Document Presentment). O SaphetyGov (Public Procurement), por seu lado, voltou a ser estratégico na oferta da empresa e o SaphetySync (Data Synchronization) destacou-se com particularidade nos mercados internacionais sendo utilizado pelas empresas do universo GS1, tornando-se claramente na solução mais diferenciadora do portefólio Saphety.

“Para a Saphety, 2015 foi um ano de crescimento e de consolidação nacional e internacional. A entrada na América Latina vem reforçar a nossa projeção nos mercados externos e posicionar-nos como uma empresa de referência nos setores onde atuamos. O nosso posicionamento global é também uma excelente oportunidade para no próximo ano crescermos ainda mais. A nível nacional, 2015 foi também um excelente ano, com Portugal a dar um importante contributo para os resultados financeiros, conseguindo apoiar os mais recentes investimentos nos novos mercados externos”, acrescenta Rui Fontoura.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *