SAP entrega os SAP Quality Awards 2015


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A SAP Portugal e a SAP Espanha realizaram conjuntamente a 6ª edição dos SAP Quality Awards no Hotel Villamagna, em Madrid, numa cerimónia anual que tem como objetivo reconhecer publicamente a qualidade e a excelência levadas a cabo pelos seus clientes e parceiros nos projetos de implementação das suas soluções.

Nesta edição dos SAP Quality Awards foram atribuídos um total de nove prémios, distribuídos por três categorias – Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Dois dos prémios foram atribuídos às empresas nacionais Unicer e Logoplaste.

Para Luís Urmal Carrasqueira, diretor comercial e de alianças da SAP em Portugal, “é um privilégio atribuir dois galardões da edição de 2015 dos SAP Quality Awards a clientes nacionais. Os prémios de prata atribuídos à Unicer na categoria de inovação e à Logoplaste na categoria de implementação rápida vêm reconhecer o trabalho e a própria evolução e modernização das empresas nacionais, demonstrando que os nossos clientes apostam na excelência operacional, na simplificação dos processos de negócio e na redução da complexidade tecnológica.”

Unicer vence Prata na categoria de “Inovação”

O prémio foi atribuído ao projeto de mobilidade e gestão para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas, ao criar e tornar possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com a Unicer.

O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projeto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição. O projeto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, dispor de uma plataforma tecnológica e respetiva inovação móvel a um baixo custo.

À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma direta aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector, convertendo a Unicer numa referência do mercado da distribuição de bebidas.

A ROFF foi a empresa parceira na implementação do projeto.

Logoplaste vence Prata na categoria de “Implementação Rápida”

Atribuído a uma solução centralizada de Gestão de Tesouraria e Gestão da Comunicação com as entidades bancárias (BCM – Bank Communication Management), que envolve 18 países e 27 bancos, a Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implementar esta aplicação de BCM mediante uma ligação SWIFT Net, que se revestiu não só de um grande desafio para a empresa como também para os bancos participantes.

O júri enalteceu especialmente a diminuição do tempo de implementação, avaliada em 60%, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações.

Os benefícios obtidos foram claros e identificados com métricas precisas: 85% de automatização de processos, nenhum tratamento manual de ficheiros, poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo e, ainda, redução de um dia no fecho mensal dos processos de Tesouraria.

O parceiro de implementação do projeto foi a Stratesys.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *