34241 0

SAFIRA disponibiliza nova oferta focada na Gestão de Capital Humano e Talentos

A SAFIRA acaba de anunciar o enriquecimento do seu portefólio com uma oferta integrada para a Gestão de Capital Humano e Talentos que combina a linha Smarter Workforce da IBM (software Kenexa), a reconhecida consultoria em RH da KPMG, e a visão orientada a processos e capacidade de implementação da própria SAFIRA.

A Gestão de Capital Humano e Talentos endereça os processos para atrair, desenvolver, motivar e reter colaboradores de forma alinhada com os objetivos corporativos. Trata-se  de trazer a função de Gestão de RH para um nível mais estratégico, ao serviço do negócio e com resposta efetiva às suas necessidades.

De  acordo  com  Sofia  Mendes,  Training  Manager  da  SAFIRA  e  responsável  por  esta  oferta,  ”A  KPMG  tem consolidado modelos e práticas neste domínio para diversas indústrias e geografias. A novidade trazida pela SAFIRA é a complementaridade desse know-how com a implementação de uma solução tecnológica que suporta e agiliza a criação, adoção e monitorização destes processos. Na linha do que tem sido a  forte  parceria  com  a  IBM  na  área  de  BPM  (linha  Smarter  Process),  a  SAFIRA  passa  agora  a trabalhar  também  a  linha  Smarter  Workforce,  onde  se  inclui  o  Sistema  de  Gestão  de  Talentos Kenexa.”

Estando o BPM no ADN da SAFIRA, uma solução especializada na Gestão de Processos de Capital Humano  traz  a  evolução  natural  e  complementaridade  necessárias  para  alinhar  os  RH  com  o negócio. “Esta visão foi reforçada com a integração da SAFIRA na KPMG, uma vez que conjuga o melhor de dois  mundos:  o  conhecimento  e  experiência  da  KPMG  em  práticas  de  transformação  e desenvolvimento  organizacional,  com  a  visão  orientada  a  processos  e  expertise  tecnológico  da SAFIRA,  agora  com  uma  solução  especializada  em  Processos  de  Gestão  de  Capital  Humano  e Talentos, ágil e fácil de utilizar”, salienta Sofia Mendes.

Numa  primeira  fase,  o  target  são  grandes  empresas  dos  setores  do  Retalho,  Energia,  Saúde, Telecomunicações e Serviços Financeiros no mercado português e angolano. Por se tratar de uma plataforma com que todos os colaboradores tomarão contacto, constitui um elemento central para reforço da cultura  e  valores  organizacionais  e  estabelecimento  de  referências  comuns  no  que  toca  aos  processos  de gestão  estratégica  de  RH.  A  adoção  do  Kenexa  torna-se  então  um  elemento  de  suporte  na  estruturação, formalização  e  disseminação  de  processos  que  abrangem  toda  a  organização.  Um  target  particularmente sensível a estes sistemas são empresas em processo de fusão e aquisição, geograficamente dispersas, em crescimento acelerado ou em fase de transformação do negócio.

O Kenexa disponibiliza não só instrumentos e modelos testados e comprovados para conhecer as organizações e  colaboradores  e  verificar  o  seu  alinhamento  com  o  negócio,  mas  traz  também  um  ambiente  atrativo, disponível por diferentes canais e com possibilidade de integração com aplicações como o Twitter e LinkedIn.

Baseado na cloud, o sistema Kenexa é composto por módulos autónomos mas complementares, que cobrem todo o ciclo de Gestão de Capital Humano e Talentos:

  • Talent Acquisition – dedicado a atrair talentos e a incorporá-los na organização;
  • Talent Leadership  &  Engagement  –  focado  na recolha de  input  dos colaboradores e  análise de perfis para planeamento de carreira;
  • Talent Optimization – dedicado ao desenvolvimento de competências, gestão de desempenho e componente social;
  • Talent  Recognition  and  Rewards  –  para  definição  de  planos  e  mecanismos  de  compensação  e reconhecimento de desempenho;
  • Talent Analytics – suporte à decisão com fornecimento de informação sobre todo o ciclo de gestão de Capital Humano e Big Data.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Aplicação portuguesa premiada nos “Óscares” das mobile apps

Ricardo Moutinho é um dos cinco finalistas dos World Summit Awards Mobile (WSA), considerados os Óscares das mobile apps, na categoria m-Inclusion and Empowerment, com o projecto AlzNav

NEC fornece sistema de cabo submarino ligando Hong Kong a Guam

A NEC anunciou a assinatura de um contrato com a RTI Connectivity  para fornecer um cabo submarino ótico de alta capacidade para um novo sistema que irá ligar

Niodo reduz custos informáticos nas empresas

A Knowledge Inside anunciou uma nova versão do NIODO Desktop, uma solução tecnológica baseada num sistema de cloud computing. Esta ferramenta permite reduzir os custos informáticos das empresas

ROFF conquista 2º lugar do ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar” e recebe prémio pela igualdade de género

A ROFF conquistou o 2º lugar no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal” com mais de 250 colaboradores, de acordo com a edição de 2016 do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *