S21sec suporta certificação de gestão de segurança da informação da Saphety


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A S21sec é a empresa responsável por suportar a certificação da norma internacional de gestão de segurança da informação – ISO 27001 – da Saphety, companhia especializada na otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas.

Estamos muito satisfeitos por podermos contribuir e colaborar para que Saphety tenha conseguido garantir esta certificação que a diferencia da concorrência. Esta distinção reflecte também o empenho e o trabalho conjunto que temos vindo a desenvolver, e no qual a S21sec tem a responsabilidade de assegurar a integração e suporte das soluções de cibersegurança, garantindo os mais elevados padrões de gestão e proteção ao nível da segurança da informação”, afirma Pedro Leite, Vice-presidente da S21sec em Portugal.

Os serviços prestados pela S21sec ao nível do aconselhamento e apoio jurídico e normativo, gestão de segurança e de riscos, e das tecnologias para as melhores práticas no domínio da segurança da informação, permitem que a Saphety seja reconhecida pelas boas práticas de segurança nas suas plataformas de negócio.

A Saphety assumiu o desafio da certificação do seu sistema de segurança de informação como fator determinante para o crescimento sustentado da sua atividade. Nesse sentido, e considerando o carater estratégico dessa aposta e a complexidade que o desafio representa, a Saphety investiu na alocação dos meios necessários para o sucesso dos objetivos definidos, desde logo na alocação dos recursos internos adequados à implementação das políticas definidas, mas também na seleção de um parceiro externo que nos ajudasse neste processo, com a sua expertise e know-how na implementação do normativo de referência ISO27001. Para o efeito, selecionamos a S21Sec que, efetivamente, se veio a mostrar determinante no sucesso alcançado, pelo valor que acrescentou na identificação das soluções mais adequadas às diferentes variáveis que este processo envolve, assumindo sempre um papel de desafio na busca das melhores e mais inovadoras abordagens. É o parceiro com quem contamos para a melhoria permanente das politicas e práticas implementadas”, afirma Paulo Gonçalinho, Chief Financial Officer da Saphety.

Ao colocar à disposição da Saphety a integração e suporte das soluções de cibersegurança de última geração, a S21sec garante que a empresa assegura aos seus clientes a protecção de todos os dados financeiros e confidenciais da maneira mais eficiente, minimizando a probabilidade de serem alvo de acesso ilegal.

A rapidez da evolução e a utilização generalizada das tecnologias tem causado inevitavelmente uma maior atuação do cibercrime, por isso é fundamental às empresas ao adotarem as medidas de segurança que melhor se adaptam às necessidades da empresa e as técnicas mais recentes e mais sofisticadas. É esse o compromisso que assumimos com os nossos parceiros e clientes e que traduzem em certificações tão importantes como esta que reflectem a conformidade com as melhores práticas globais”, afirma Pedro Leite.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *