22795 0

S21sec e Sphere Alliance fecham acordo de distribuição para potenciar a cibersegurança nas redes de ATMs

O Grupo S21sec Gestión SA alcançou um acordo estratégico de cooperação com a Sphere Alliance, grupo especializado no mercado de ATMs. Esta colaboração pretende fortalecer esta área do setor bancário e manter a luta contra a cibersegurança, dando resposta ao crescente número de ciberataques, cada vez mais complexos e dirigidos especificamente ao mercado de ATMs.

A evolução nos serviços que os ATMs oferecem, assim como a informação confidencial que gerem e o dinheiro que contêm, juntamente com o facto destes equipamentos disporem, por norma, de escassas medidas de segurança, faz com que sejam um alvo muito apetecível para os cibercriminosos. O uso generalizado de sistemas operativos Windows e de comunicações IP, combinado com os processos de atualização lentos e dispendiosos, configuram-na como uma infraestrutura intrinsecamente vulnerável, construindo um cenário onde os cibercriminosos conseguem ser extremamente ágeis e inovadores na produção de novos tipos de ataques lógicos, muito mais rentáveis que os tradicionais ataques físicos.

A S21sec, com o seu trabalho de investigação, detetou o aumento de ciberataques neste setor, e por isso, avançou com o desenvolvimento da solução Lookwise Device Manager (LDM) para ATMs. Esta solução permite gerir a segurança de uma rede de caixas de ATM de forma centralizada, através de funções de monitorização, proteção e controlo, elevando os padrões de segurança e proporcionando a robustez necessária, e contribuindo para aumentar a confiança do cliente e melhorar a produtividade da rede ATM.

A Sphere Alliance, grupo especializado no mercado de ATMs, com presença global através da rede de entidades corporativas que opera, e que inclui a Eurotechzam, Pole Premium, Zieta-18, Techzam, Sphere Alliance Hong Kong, Sphere Alliance Shenzhen e Desmol, percebeu que o risco destas entidades se deslocou para o nível das aplicações, e encontrou na solução LDM da S21sec o melhor aliado para complementar a segurança dos seus serviços, acrescentado valor a todos os seus clientes e parceiros.

Deste modo, a união entre a S21sec e a Sphere Alliance promove uma grande inovação na segurança cibernética para o setor financeiro. O acordo, de âmbito internacional, tem como alvos principais mercados estratégicos onde a tendência criminal contra caixas multibanco continua a crescer.

“Consideramos que esta nossa relação com a Sphere Alliance, em termos estratégicos, aporta um valor diferencial para os nossos clientes e mercados chave, operacionais e tecnológicos. Estamos muito satisfeitos com a decisão de formalizar esta relação, pois sempre reconhecemos o peso da Sphere Alliance neste mercado”, afirma Daniel Shepherd, CMO e VP Internacional da S21sec sobre este acordo de colaboração.

Da parte da Sphere Alliance, Karina Zambrano, Diretora de Marketing reforça a importância deste acordo afirmando: “a nossa colaboração com a S21sec fortalece a nossa área de cibersegurança, possibilitando-nos oferecer uma solução mais completa aos nossos clientes, as entidades bancárias a nível global. Estabelecemos metas muitas ambiciosas, e desde o primeiro momento a relação com a S21sec tem sido magnífica.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

WebHS lança nova aplicação para gestão de cloud servers

A WebHS (https://www.webhs.pt) lançou uma nova app para dispositivos iOS e Android, denominada ‘Cloud HS’ e que tem como principal objectivo tornar mais fácil e prática a gestão de

Acer aposta num Serviço de Assistência Técnica rápido e de qualidade

O principal objetivo da Acer é oferecer uma experiência de utilização única aos seus clientes que, cada vez mais experientes, procuram produtos com a melhor qualidade e exigem

Ericsson e Vodafone implementam primeira FDD/TDD Carrier Aggregation numa rede comercial, em Portugal

A Vodafone será o primeiro operador a aproveitar as vantagens de uma convergência de rede e agregação de portadoras LTE FDD/TDD, na sua rede em Portugal, graças à

Konica Minolta reforça na Europa Central e de Leste

A Konica Minolta realizou um dos seus maiores investimentos na zona da Europa Central e de Leste com a compra da empresa WEBCOM. Com vista a reforçar e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *