S21sec e NATO Multinational Cyber Defence Education and Training juntas para lecionar Pós-Graduação nas áreas de Cibersegurança e Ciberdefesa em Portugal


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A S21sec colabora com o projeto NATO Multinational Cyber Defence Education and Training (MNCDE&T), de liderança nacional, na conceção e implementação das Pós-Graduações em Cibersegurança e Ciberdefesa, e Direito Cibersegurança e Ciberdefesa, a serem lecionadas pela primeira vez em Portugal e cujo programa será ministrado em regime de parceria com diversas Instituições de Ensino Universitário.

A S21sec participa enquanto membro ativo do grupo de trabalho do projeto, na componente letiva dos cursos que contempla um conjunto de visitas, seminários e conferências com especialistas de relevância nacional e internacional ligados ao sector da Cibersegurança e da Ciberdefesa. “A S21Sec constitui, desde a primeira hora, um dos parceiros deste inovador projeto internacional que, pela sua natureza transversal, pretende realizar a ponte com a Academia, as Empresas e a indústria (nacional e internacional), afirmando o papel de Portugal como polo de excelência internacional neste domínio”, afirma o Coronel Paulo Viegas Nunes, gestor do projecto.

Estamos muito satisfeitos por colaborar juntamente com a NATO para a formação destes especialistas, contribuindo com a nossa experiência e know-how relativamente àqueles que são os desafios emergentes nas áreas da Cibersegurança e da Ciberdefesa. Entre vários aspetos, a S21sec vai dar a sua contribuição enquanto entidade de referência no setor, alertando para os processos e tecnologias para as melhores práticas no domínio da Segurança da Informação, e para a gestão dos riscos que as empresas enfrentam nesta Era da Informação em constante evolução tecnológica”, afirma Pedro Leite, Vice-Presidente da S21sec para Portugal.

Os planos curriculares de ambas as pós-graduações integram componentes de natureza teórico-prática e um conjunto de disciplinas que conferem aos alunos conhecimentos e competências avançadas na área da Ciberdefesa. A Pós-Graduação em Cibersegurança e Ciberdefesa será lecionada pela Academia Militar em conjunto com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, já a Pós-Graduação Direito da Cibersegurança e Ciberdefesa conta com a coordenação da Universidade Nova de Lisboa. As aulas de ambos os cursos vão ser distribuídas entre as instalações da Academia em Lisboa e o Campus da Universidade do Minho em Guimarães.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser efetuadas nos sites oficiais das Universidades responsáveis pela coordenação dos programas.

 

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *