S21sec e MDS estabelecem parceria estratégica para Seguros de Risco Cibernético para empresas


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A S21sec e a MDS estabeleceram uma parceria estratégica para a disponibilização e comercialização de serviços e seguros de cibersegurança para o mercado empresarial a nível mundial. Esta iniciativa pioneira permite às empresas protegerem-se contra ataques cibernéticos, conjugando uma política ativa de prevenção baseada nas soluções de segurança da S21sec com a minimização dos possíveis impactos através dos seguros específicos disponibilizados pela MDS.

No âmbito da parceria, existem já ações a decorrer com clientes no mercado português e espanhol, bem como em outros mercados internacionais, fruto da capilaridade das duas empresas. Adicionalmente, a MDS e S21sec já desenvolveram – e vão continuar a desenvolver – iniciativas pioneiras na sensibilização e partilha de conhecimento sobre riscos cibernéticos, tendo inclusive realizado um workshop com a Associação Portuguesa de Seguradores sobre esta temática.

Os crimes cibernéticos podem ser causados tanto por ataques internos (insiders maliciosos) como por ataques externos, resultando em avolumados prejuízos para as empresas quer a nível financeiro quer nos custos associados à interrupção do negócio, à perda de informação e aos danos reputacionais.

Com o objetivo de gerir o risco das organizações, a S21sec e a MDS uniram-se para colocar à disposição das empresas um serviço completo de cibersegurança que engloba desde a prevenção, deteção, analise e atuação na área da cibersegurança, até à componente de seguros para riscos cibernéticos. Os serviços disponibilizados incluem a avaliação da maturidade de uma organização para a segurança da informação, auditorias técnicas, ações de sensibilização e formação, monitorização contínua de segurança, equipas de resposta a incidentes críticos de segurança e análise forense, permitindo às empresas uma abordagem assertiva e concreta na gestão de riscos cibernéticos.

Segundo Pedro Leite, Vice-Presidente da S21sec para Portugal, “numa altura em que os ataques cibernéticos são uma realidade que afeta empresas em todas as indústrias, e que os riscos corporativos estão em ascensão devido à rápida mudança tecnológica, a contratação de ofertas completas de serviços e seguros de cibersegurança torna-se uma necessidade premente para a maioria das grandes empresas. É precisamente para responder a este desafio que surge esta parceria entre a S21sec e a MDS”.

Ricardo Pinto dos Santos, administrador da MDS, afirma: “A internet e o digital criaram um novo mundo de oportunidades para as empresas, mas também geraram riscos emergentes que necessitam de ser acautelados de forma a garantir a sua sustentabilidade e dos seus negócios. A parceria estratégica entre a MDS e a S21sec na área da cibersegurança nasce para ajudar as empresas na sua proteção, seja na prevenção de ataques cibernéticos, seja na minimização dos impactos em caso de sinistros, juntando numa só solução a vertente tecnológica e de seguro, algo pioneiro no mercado.”

Uma melhor avaliação dos ciber riscos existentes na empresa, mais consciencialização e educação sobre segurança cibernética, promoção de medidas de prevenção e implementação de melhores práticas para proteger, responder e recuperar de incidentes cibernéticos, são as grandes mais-valias deste serviço, que alia o profundo conhecimento da S21sec em cibersegurança com a experiência da MDS na área dos seguros, numa parceria que garante às empresas a oferta de um serviço competitivo, personalizado e completo, adaptado às características e exigências do mercado onde a sua atividade se desenvolve.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *