17654 0

Rumos lança novo calendário de formação

A Rumos lançou o seu novo catálogo de formação para 2016, com inúmeras novidades na oferta formativa para os profissionais de TI. A Rumos vai apostar em novas metodologias de formação, nomeadamente no Live Training e no eLearning. Tratam-se de formações à distância que permitem ao formando assistir e completar todo o percurso de formação sem necessidade de se deslocar às instalações da Rumos, facilitando assim o acesso ao conhecimento.

Outra das apostas da marca são os Live Webcasts, sessões online exclusivas, baseadas na plataforma Live Training, com formador em direto que poderão ser acessíveis a partir de qualquer localização.

De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade de Negócio Rumos “uma nova área de formação em negócio é apresentada pela Rumos para que as organizações se tornem ágeis o suficiente para responder de forma proativa a toda a mudança, apresentando tecnologias como o Business Process Management e o Business Analytics”. A responsável adianta que também outra grande aposta surge na área de Gestão de Projetos que é “a formação certificada Scrum, nos cursos Scrum Master e Scrum Product Owner, permitindo aos clientes ter conhecimentos suficientes do Manifesto Agile, para se tornar um elemento importante na equipa de Scrum e maximizar o ROI”.

O catálogo da Rumos 2016 destaca também a área de Cloud, cada vez mais procurada pelos profissionais de TI, salientando os cursos e certificações Cisco e Cloud Credential Council, assim como Big Data.

Outra novidade é a recente formação certificada Microsoft Azure Specialist e Office 365, que pretendem aumentar as competências para corresponder às necessidades dos negócios modernos tornando-os aptos para gerir aplicações em cloud, com foco na gestão de produtos de produtividade empresarial do Office 365, como Exchange, SharePoint e Lync. Sendo parceiro de formação Microsoft, a Rumos apoia ainda o programa Ativar Portugal, que tem como objectivo a formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft para a criação de emprego qualificado. Abrangidos nesta campanha, apresentamos percursos e cursos de certificação Microsoft nas áreas: Windows 10, Windows Server 2012, SQL Server 2012, Exchange, Sharepoint, Azure, ASP.NET MVC4, HTML5, JavaScript e CSS3, Office 365, Lync e Skype for Business.

De salientar ainda, a parceria entre a Rumos e a IIBA. Esta vem também disponibilizar novos cursos e Certificações, nas áreas de Business Process Management .


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM lança novas soluções para endereçar desafios de segurança

No sentido de reduzir os grandes desafios de segurança que as organizações enfrentam na implementação de soluções Cloud, Mobile e Big Data, a IBM acaba de anunciar um

IDC destaca posição da FireEye como líder de mercado em soluções STAP

A posição da FireEye e o papel da empresa no mercado de soluções especializadas de análise de ameaças e de proteção de sistemas foram alvo de destaque no

Ricoh Lidera Mercado de Impressão de Alta Produção a Cores

A Ricoh Portugal foi reconhecida enquanto líder no segmento de impressão de alta produção a cores (Digital Color Press Sales). Segundo dados da consultora Suiça, Infosource sobre as

O triunfo dos algoritmos: edição simultânea no Jornal de Negócios e em formato Kindle

A reportagem “O triunfo dos algoritmos” foi hoje publicada em edição simultânea num jornal e no formato Kindle — uma estreia no jornalismo português. A iniciativa é do autor,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *