Rumos lança novo calendário de formação


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Rumos lançou o seu novo catálogo de formação para 2016, com inúmeras novidades na oferta formativa para os profissionais de TI. A Rumos vai apostar em novas metodologias de formação, nomeadamente no Live Training e no eLearning. Tratam-se de formações à distância que permitem ao formando assistir e completar todo o percurso de formação sem necessidade de se deslocar às instalações da Rumos, facilitando assim o acesso ao conhecimento.

Outra das apostas da marca são os Live Webcasts, sessões online exclusivas, baseadas na plataforma Live Training, com formador em direto que poderão ser acessíveis a partir de qualquer localização.

De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade de Negócio Rumos “uma nova área de formação em negócio é apresentada pela Rumos para que as organizações se tornem ágeis o suficiente para responder de forma proativa a toda a mudança, apresentando tecnologias como o Business Process Management e o Business Analytics”. A responsável adianta que também outra grande aposta surge na área de Gestão de Projetos que é “a formação certificada Scrum, nos cursos Scrum Master e Scrum Product Owner, permitindo aos clientes ter conhecimentos suficientes do Manifesto Agile, para se tornar um elemento importante na equipa de Scrum e maximizar o ROI”.

O catálogo da Rumos 2016 destaca também a área de Cloud, cada vez mais procurada pelos profissionais de TI, salientando os cursos e certificações Cisco e Cloud Credential Council, assim como Big Data.

Outra novidade é a recente formação certificada Microsoft Azure Specialist e Office 365, que pretendem aumentar as competências para corresponder às necessidades dos negócios modernos tornando-os aptos para gerir aplicações em cloud, com foco na gestão de produtos de produtividade empresarial do Office 365, como Exchange, SharePoint e Lync. Sendo parceiro de formação Microsoft, a Rumos apoia ainda o programa Ativar Portugal, que tem como objectivo a formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft para a criação de emprego qualificado. Abrangidos nesta campanha, apresentamos percursos e cursos de certificação Microsoft nas áreas: Windows 10, Windows Server 2012, SQL Server 2012, Exchange, Sharepoint, Azure, ASP.NET MVC4, HTML5, JavaScript e CSS3, Office 365, Lync e Skype for Business.

De salientar ainda, a parceria entre a Rumos e a IIBA. Esta vem também disponibilizar novos cursos e Certificações, nas áreas de Business Process Management .

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *