Rumos lança academia Cyber Security.


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

As empresas estão cada vez mais conscientes da importância da segurança da informação nas organizações. A pensar neste tema que é cada vez mais prioritário nas agendas dos gestores, a Rumos desenvolveu a Academia de Cyber Security.

Este é o percurso de formação na área de Segurança da Informação tem data de início prevista para o dia 29 de fevereiro em Lisboa e no Porto. De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade da Formação da Rumos “este será o percurso mais completo do mercado, que abarca as diversas áreas, certificando os profissionais com credenciais oficiais e amplamente reconhecidas nas empresas nacionais e internacionais”, explica.

Esta Academia está dividida em 3 percursos, cada um de nível mais avançado. Pode ser frequentada na totalidade ou integrando cada percurso, conforme os conhecimentos prévios do candidato e os objetivos que pretende atingir.

As mais-valias desta Academia é ser uma das áreas das TI mais relevantes nos próximos anos (estudo da Gartner, http://www.gartner.com), com 6 certificações reconhecidas internacionalmente, formação de qualidade ministrada por formadores certificados, e estágio no final da formação.

As certificações adquiridas nesta Academia são: MTA: Security Fundamentals, CompTIA Security+, EC-Council Certified Ethical Hacker, Certified Penetration Testing Engineer (CPTE), ISO/IEC 27002, M_o_R (Management of Risk) Certification, e  Certificação Rumos Expert (CRE): Auditor de Segurança.

Esta Academia permite entrar no mercado de trabalho com as profissões de Técnico de Segurança da Informação; Administrador de Segurança da Informação; Auditor de Segurança da Informação; Information Security Officer; Consultor de Segurança da Informação; Penetration Test Engineer; e Cyber Security Analyst.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *