72750 0

ROFF integra Gfi Informatique com a liderança do negócio SAP do grupo

A ROFF foi adquirida na totalidade pelo grupo francês Gfi Informatique com mais de 12.500 colaboradores e vendas registadas, em 2015, de cerca de 900 milhões de euros.

Com o objetivo principal de prosseguir com o percurso de sucesso construído ao longo de 20 anos de existência, a operação foi concluída com a total salvaguarda dos interesses dos clientes, colaboradores e acionistas da ROFF.

De acordo com o CEO da ROFF, Francisco Febrero, “estamos totalmente comprometidos com um crescimento contínuo de todo o negócio e a ROFF não pode deixar de agradecer a todos os seus clientes pela confiança demonstrada ao longo destes 20 anos de existência, assim como, a todos os colaboradores pela dedicação que nos tornou uma equipa líder não apenas em Portugal mas a nível mundial.”

O presidente da administração da Gfi Informatique, Vincent Rouaix, admite que “com a ajuda da ROFF e da sua equipa de gestão, a Gfi Informatique reforça significativamente a sua oferta de integração e manutenção de tecnologias SAP. Combinando o posicionamento único da ROFF no competitivo mercado europeu com as grandes contas europeias detidas pela Gfi Informatique, o grupo tem grandes ambições para este mercado. Esta experiência também vai fortalecer a nossa oferta de soluções para novos mercados em crescimento, como a América Latina, Médio Oriente e África.”

No futuro, as operações de ambas as empresas serão complementares, sendo que à ROFF, como um dos mais importantes players a nível europeu na tecnologia SAP, caberá a responsabilidade de gerir toda a atividade desta tecnologia dentro do grupo, em todas as geografias. A ROFF terá ainda a oportunidade de liderar outras áreas de conhecimento que atualmente não estão presentes no grupo, como é o caso da tecnologia OutSystems.

As equipas de gestão e de direção da ROFF estão totalmente comprometidas com os novos acionistas e motivadas para conquistar o reconhecimento como líderes regionais para serviços de valor acrescentado, mantendo um elevado e consistente crescimento das receitas, baseado num forte crescimento orgânico, em novas áreas de negócio e geografias.

A atual administração da ROFF composta por Francisco Febrero, Mário Oliveira e João Matos manter-se-á em funções e a marca ROFF irá continuar podendo mesmo ser usada em novas geografias sempre que existam oportunidades de mercado nesse sentido.

O grupo Gfi está a expandir-se para novas geografias nomeadamente na Península Ibérica, Europa Ocidental, África e Médio Oriente, prevendo alcançar em 2016 vendas superiores a mil milhões de euros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

True-Skills reforça “Masters Administração de Redes Windows

A True-Skills relança o novo ciclo de formação “Master Administração de Redes Windows”, destinada a profissionais de Tecnologia de Informação. A certificação, que se inicia no dia 10

Gartner classifica a Information Builders como Líder no seu último Quadrante Mágico sobre Business Intelligence e Analytics

A Information Builders anunciou que foi posicionada como Líder no último “Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Analytics” da Gartner, pelo oitavo ano consecutivo. Este reconhecimento

OpenText lança novos produtos no mercado nacional

A OpenText lançou no mercado três novos produtos: OpenText Archive, OpenText Smart Process Applications e OpenText InfoFusion, que vão simplificar a gestão da informação empresarial. OpenText Archive Com

Check Point descobre duas novas famílias de ransomware

O ransomware é um dos métodos de ataque mais comuns e eficazes nos dias de hoje e tudo indica que esta tendência não mudará no curto prazo. Em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *