Regresso ao trabalho mais fácil com o EMUI da Huawei


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Como dizem vários departamentos de TI, dados empresariais e dados privados não devem ser misturados. Mas quem é que quer estar constantemente a trocar de contas de utilizador?

Num mundo cada vez mais móvel são, também, cada vez mais os que preferem trazer o seu próprio dispositivo para o trabalho e assim evitar estar sempre a trocar de smartphone.

Numa altura sempre agitada como é o regresso ao trabalho, a HUAWEI tem uma solução simples: com o EMUI a informação pessoal e profissional é acessível ao mesmo tempo, mas armazenada em locais diferentes. Os utilizadores precisam apenas de configurar uma nova conta de trabalho no seu smartphone HUAWEI, preservando o acesso às suas aplicações móveis particulares como o Facebook ou o WhatsApp. Os dados ficam completamente separados uns dos outros não podendo mesmo ser misturados. A criação de contas novas e independentes continua, naturalmente, a ser possível.

O EMUI é o interface de utilizador próprio da HUAWEI que leva o Android para um novo nível. A última versão do EMUI conta com várias características relacionadas com práticas de negócio e aperfeiçoamentos que melhoram o dia-a-dia dos nossos utilizadores.

Resposta rápida

Os utilizadores estão habituados a ver os pop up banners na parte superior do ecrã, como notificações de novas mensagens. Mas agora há algo novo: ao tocar nesses banners é possível responder direta e rapidamente, sem que o utilizador tenha que deixar do que estava a fazer nesse momento.

Caixa de texto em ecrã completo:

Nem todas as mensagens têm exatamente apenas 140 letras, o que leva a existir mais texto do que aquele que pode caber na sua caixa de texto. O EMUI expande a caixa de edição: ao tocar no ícone de ecrã cheio a caixa de texto expande para que tudo seja visível no ecrã.

Email em ecrã integral:

De alguma forma os ecrãs dos telemóveis são sempre demasiado pequenos independentemente do quão grande sejam. Para usufruir ao máximo do espaço existente, a barra de ferramentas na aplicação de email vai agora ficar escondida quando o utilizador fizer scroll para baixo. Exatamente como na aplicação do browser. Deslizando de baixo para cima a barra volta a tornar-se visível. Agora é possível desfrutar do espaço do ecrã ao máximo.

Leitor de cartões de visita:

Especialmente durante feiras e eventos, os participantes tendem a trocar vários cartões-de-visita. Mas de volta ao escritório ninguém quer realmente inserir todos os dados manualmente nos seus telefones. Posto isto, a HUAWEI equipou o seu EMUI com um scanner de cartões-de-visita que torna a troca de contactos muito mais fácil. Os utilizadores apenas precisam de abrir o seu contacto, pressionar sobre o ícone “scan” e tirar uma foto do cartão – os detalhes de contacto são automaticamente convertidos para a lista de contactos.

QR Code compartilhamento de contatos:

Alguns cartões-de-visita já possuem códigos de QR. Com o mais recente EMUI os códigos QR são facilmente convertidos em contactos apenas com uma foto tirada com a câmara do telemóvel ao respetivo código. Para além disto, o utilizador pode também facilmente partilhar qualquer contato específico do seu livro de contactos, deixando que leiam o código QR do seu ecrã criado automaticamente na aplicação de contactos HUAWEI.

A HUAWEI aperfeiçoa constantemente os seus produtos para oferecer sempre a melhor experiência para os seus clientes. Com o EMUI a Huawei desenvolve uma interface única que aumenta não só visualmente a sua experiência Android, mas também adiciona novas funcionalidades e torna a utilização do telemóvel muito mais fácil.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *