QNAP lança NAS empresarial TS-831X


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A QNAP anunciou hoje o lançamento do poderoso NAS empresarial de 8 baías TS-831X que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas para suporte integral de redes 10GbE de alta velocidade como uma solução NAS de preço acessível.

O TS-831X suporta também a tecnologia VJBOD (JBOD virtual) que é uma forma económica de usar espaço de armazenamento disponível em NAS para expandir a capacidade total de outros NAS da QNAP. Tirando partido do suporte nativo do TS-831X para o Container Station, as organizações podem rapidamente desenvolver e implementar apps da Internet das Coisas (IoT) de forma a criar mais oportunidades de negócio.

O TS-831X utiliza um processar Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos ARM Cortex-A15 a 1,4 GHz e inclui 8GB/16GB de RAM DDR3 (atualizável até 16GB), suporte RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e cache SSD. Está pronto para 10GbE com duas portas 10GbE SFP+ e permite aos utilizadores a instalação de uma terceira porta 10GbE através de um slot PCIe para uma implementação flexível em redes de alta velocidade.

237_1459496296_TS-831X-Hot-swappable-X2

“O TS-831X alivia os constrangimentos orçamentais da maioria das pequenas e médias empresas na adoção de soluções de armazenamento 10GbE,” disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, que acrescentou que “[o TS-831X] inclui duas portas 10GbE SFP+ a um preço acessível para habilitar aplicações como virtualização, transmissão intensiva de dados, armazenamento e streaming de vídeo bem como aplicações de videovigilância IP, que requerem uma grande e rápida largura de banda e um NAS fiável”.

O sistema QNAP VJBOD é um JBOD baseado em rede, o qual ajuda a maximizar a utilização do armazenamento dos NAS. Além de usar chassis de expansão físicos, os utilizadores podem aproveitar a alta capacidade do TS-831X para expandir de forma económica o armazenamento de outros NAS da QNAP com o VJBOD, criando “pools”de armazenamento virtual e volumes em discos virtuais para operar serviços NAS. “A tecnologia VJBOD introduz uma forma económica de usar armazenamento NAS disponível e oferece aos utilizadores uma solução de expansão flexível de forma a maximizar a utilização do espaço disponível”, disse Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP. “

A Container Station integra de forma exclusiva as tecnologias de virtualização simples (“lightweight”) LXC e Docker. Os utilizadores podem operar múltiplos sistemas Linux isolados no TS-831X bem como descarregar apps a partir do Docker Hub Registry integrado. O TS-831X com Container Station oferece uma plataforma IoT privada na nuvem ideal com inúmeras apps contentorizadas para os desenvolvedores poderem inicializar microserviços e, fácil e rapidamente, aplicarem, desenvolverem e implementarem aplicações IoT.

TS-831X_VJBOD-NAS

O TS-831X é uma solução de armazenamento completa para armazenamento de dados, backup, partilha e gestão centralizada, com suporte para cópias de segurança de máquinas Windows e Mac, RTRR (Replicação Remota em Tempo Real) com versionamento de backup, rsync e backup para armazenamento na nuvem (Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, ElephantDrive, Dropbox e Google Cloud Storage) bem como partilha de ficheiros através de ambientes Windows, Mac e Linux/UNIX.

O TS-831X pode também ser usado como servidor VPN ou cliente VPN para acesso seguro a redes. A poderosa ferramenta de pesquisa textual Qsirch ajuda a encontrar rapidamente dados nos NAS e o Qsync oferece múltiplas formas de sincronização de ficheiros e partilha de grupo para aumentar grandemente a flexibilidade em projetos e colaboração de grupos.

As empresas podem contar com a escalabilidade do TS-831X como uma solução de armazenamento à prova de futuro. O TS-831X pode receber dois chassis de expansão QNAP (o UX-800P de 8 baías e o UX-500P de 5 baías) de forma a suportar um máximo de 24 discos rígidos. Com o suporte para QJBOD Express (“roaming” de chassis JBOD), os utilizadores podem migrar dados de um TS-831X para outro NAS usando um chassis JBOD sem necessidade de uma ligação de rede, poupando tempo considerável na migração de grandes quantidades de dados.

237_1459496296_TS-831X-left-angle-of-elevation-X2

Principais especificações do TS-831X

  • TS-831X-8G: 8GB de RAM DDR3 (8GB x1)
  • TS-831X-16G: 16GB de RAM DDR3 (8GB x2)

Modelo tipo torre de 8 baías; processador Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos a 1,4 GHz, suporte RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware; suporte para unidades HDD ou SSD de 2,5”/3,5” SATA 6Gbps “hot-swappable”; 2 x 10 portas Gigabit SFP+, 2 x portas Gigabit RJ45; 1 x slot PCIe Gen2 ( x2); 3 x USB 3.0

Disponibilidade

O NAS TS-831X já se encontra disponível em Portugal, com um PVP sugerido de 699€ + IVA. Para saber mais sobre outras soluções NAS e mais informação sobre onde comprar, por favor visite www.qnap.com.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *