QNAP Lança o Poderoso NAS de quatro núcleos com suporte 10GbE


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A QNAP anunciou hoje o lançamento do seu novo NAS empresarial de 5 baías TS-531P.

Este NAS tipo torre é baseado num processador Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos ARM Cortex-A15 a 1,4 GHz e 2GB/8GB de RAM DDR3 (expansível a 8GB). O TS-531P inclui suporte para RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e cache SSD.

Com quatro portas LAN gigabit, o TS-531P é capaz de velocidades de até 418 MB/s de leitura & escrita e permite aos utilizadores instalar placas de expansão de rede 10GbE SFP+ ou 10GBASE-T para ligação a redes 10GbE. O TS-531P também suporta Container Station para tecnologias de virtualização simples LXC e Docker®, oferecendo às empresas uma solução NAS de elevado desempenho e custo acessível.

“As necessidades das empresas em termos de virtualização de TI têm aumentado de forma dramática, mas as soluções de armazenamento 10GbE disponíveis no mercado continuam fora do alcance da maioria dos orçamentos das PMEs”, disse a propósito Jason Hsu, gestor de produto da QNAP, que acrescentou que “o TS-531P de quatro núcleos oferece eficiência energética, uma gama completa de aplicações empresariais e oferece uma base de armazenamento ideal e prontidão 10GbE para PMEs com preços ao alcance dos orçamentos das PMEs.”

O TS-531P suporta a Container Station, a qual permite aos utilizadores correrem sistemas operativos Linux e descarregar várias aplicações a partir do Docker Hub® integrado. A Container Station permite aos utilizadores gerirem facilmente múltiplos contentores com uma interface de utilizador flexível, um painel de informação (dashboard) informativo, definições de permissão e importação/exportação de contentores.

210_1445311955_14-X2

O Container Station irá também suportar a app Online Document (atualmente em desenvolvimento) a qual permite aos utilizadores verem, editarem a armazenarem diretamente ficheiros de vários tipos (documentos de Office, imagens e ficheiros de texto) nos seus TS-531P sem que seja necessário qualquer transferência de ficheiros de um lado para o outro.

A QNAP oferece várias apps que melhoram o fluxo de trabalho e a produtividade, incluindo Qsirch para encontrar rapidamente dados dentro do NAS, com o seu poderoso motor de busca em quase tempo real; o Qsync, que suporta a configuração centralizada e pode apagar remotamente a pasta Qsync para evitar quebras de segurança; e Cloud Drive Sync para sincronismo de ficheiros entre o TS-531P e os serviços Google Drive™ e Dropbox®. Além disso, a porta USB 3.0 no painel frontal do TS-531P inclui uma conveniente função de cópia de um só toque que permite aos utilizadores fazerem um backup rápido dos seus dados para outros discos externos.

As empresas podem confiar no escalável TS-531P enquanto solução de armazenamento à prova de futuro. O TS-531P suporta expansão online da capacidade de armazenamento através da ligação de até dois chassis QNAP (o UX-800P de 8 baías e o TX-500P de 5 baías) o que permite ao NAS ser escalado para suportar até 21 discos rígidos, o que o torna ideal para aplicações de armazenamento intensivo, tais como vigilância vídeo, arquivo de dados ou armazenamento de emissões de TV.

Com o suporte para QJBOD Express (roaming de chassis JBOD), os utilizadores podem migrar dados do TS-531P para outro NAS usando um chassis JBOD sem que seja necessária uma ligação de rede, poupando tempo considerável na migração de grandes quantidades de dados de backup.

210_1445311955_11-X2

Principais especificações do TS-531P

  • TS-531P-2G: 2GB de RAM DDR3-1600 (2GB x1)
  • TS-531P-8G: 8GB de RAM DDR3-1600 (8GB x1)

Modelo de 5 baías; processador Annapurna Labs Alpine AL-314 com quatro núcleos de 1,4 GHz e unidade de vírgula flutuante, suporte RAID 5/6, motor de encriptação por hardware; suporte “hot-swappable” para unidades HDD ou SSD SATA 6Gbps de 2.5”/3.5”; 4 x portas 1GbE LAN (expansível a 6x portas 1GbE ou 4x portas 1GbE + 2x portas 10GbE); 1 x ranhura PCIe; 3 x portas USB 3.0

Disponibilidade

O NAS TS-531P já se encontra disponível. O preço da versão TS-531P-2G (com 2GB de RAM) é de 449 euros + IVA; o modelo TS-531P-8G (com 8 GB de RAM) tem um preço de 569 euros + IVA. Para mais informações sobre outras soluções NAS da QNAP e mais informação sobre onde adquirir, por favor visite www.qnap.com.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *