QNAP anuncia plataforma IoT de nuvem privada


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A QNAP redefiniu o NAS para a Internet das Coisas (IoT) e vai apresentar a sua visão do “NAS como Plataforma IoT de Nuvem Privada” no IoT World 2016 – evento que irá decorrer no Santa Clara Convention Center, em Silicon Valley, Califórnia.

Os NAS da QNAP catapultaram a empresa para uma posição de liderança ao oferecerem a mais ampla gama de produtos e soluções que são ao mesmo tempo repletas de funcionalidades, mas acessíveis para utilizadores domésticos, PMEs e grandes empresas.

Agora, a QNAP define a visão de “QIoT Containers” – uma Plataforma IoT de Nuvem Privada baseada em NAS da QNAP – provando que o NAS, com as suas aplicações diversificadas, é mais do que apenas um dispositivo de armazenamento. Esta plataforma tem como alvo principal os desenvolvedores de aplicações para a IoT.

A IoT (Internet das Coisas) é a próxima grande revolução das TI e múltiplos provedores de plataformas de nuvem pública, tais como a Amazon e a Microsoft estão a alargar o seu portefólio de produtos para plataformas IoT de nuvem pública.

“A QNAP está a trazer os seus QIoT Containers para complementar estas plataformas públicas de plataformas IoT na nuvem”, disse a propósito Amol Narkhede, Gestor de Produto da QNAP. “Com os QIoT Containers, os desenvolvedores podem projetar as suas próprias plataformas IoT de nuvem privada, que podem colocar em funcionamento em apenas alguns minutos”.

Os QIoT Containers são uma extensão do robusto Container Station da QNAP. O Container Station oferece tecnologias de virtualização simplificadas (“lightweight”) tais como LXC e Docker. Com os QIoT Containers, a QNAP irá lançar múltiplos contentores, tais como Ponte, Node-RED, Kafka, Dashing, Freeboard, Redis, MongoDB, RabbitMQ, MariaDB e muito mais, que podem ser usados para definir “stacks” IoT privadas num NAS da QNAP.

Este ambiente irá ajudar os desenvolvedores a configurarem rapidamente os componentes básicos de uma plataforma IoT, incluindo Gateway (Ponte), Motor de Regras (Node-RED), Base de Dados, Dashboard e muito mais. Todos estes contentores ficarão disponíveis na Container Station.

qiot_benefits-img

Benefícios dos QIoT Containers:

  • Rápido desenvolvimento de aplicações IoT com baixo “time to market”.
  • Oferece uma solução de nuvem híbrida para aplicações IoT, tirando partido do melhor das nuvens IoT públicas e privadas.
  • Mantém dados sensíveis e controlo dos seus dispositivos IoT críticos dentro das suas instalações.
  • Oferece a “stack” IoT mais fácil, conveniente e altamente configurável para os desenvolvedores.
  • Reduz as despesas com plataformas IoT públicas; fique com a posse da sua nuvem IoT privada.
  • A melhor opção para desenvolvimento e teste de pré-produção de aplicações IoT.

Clique aqui para saber mais sobre os QIoT Containers.

Author

Bruno Fonseca

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *