QNAP anuncia NAS ideal para escritórios domésticos e pequenas empresas


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A QNAP lançou hoje o TS-x31P NAS Series, incluindo o TS-131P, TS-231P e TS-431P. Baseados num processador dual-core a 1,7GHz Alpine AL-212 da AnnapurnaLabs, esta série oferece uma solução NAS de alto desempenho com nuvem privada de segurança adequada para uma utilização doméstica, SOHO e grupos de utilizadores.

Além dos requisitos básicos, como armazenamento de ficheiros, partilha e backup, a TS-x31P series suporta uma app de notas baseada na nuvem, gestão centralizada da contas de email, gestão de contactos e aplicações multimédia em abundância.

“Uma solução NAS acessível e de confiança é certamente um investimento fundamental para pequenos negócios e organizações em busca de melhorar a eficiência do fluxo de trabalho. Da mesma forma, os utilizadores domésticos privilegiam dispositivos de armazenamento simples e práticos com acessibilidade de dados em tempo real que ajudam na criação de uma casa digital moderna”, disse a propósito Dan Lin, Product Manager of QNAP. “O TS-x31P foi concebido para satisfazer essas necessidades, assegurando a segurança dos dados e oferecendo uma experiência plena para negócios e multimédia.”

258_1473760219_ts-231p_hot-swappable1-x2

Com um processador de dois núcleos a 1,7GHz energeticamente eficiente ARM Cortex-A15, 1GB de RAM DDR3 e discos rígidos SATA com 6Gb/s e SSDs, o TS-x31P oferece transferência de dados a alta velocidade e multitarefas até 225 MB/s.

O NAS inclui ainda um motor de encriptação por hardware que consegue velocidades de transferência até 180 MB/s com AES 256-bit Full NAS Volume Encryption (modelo testado: TS-431P).

O multifuncional TS-x31P series garante uma gama vasta de aplicações de produtividade. O QmailAgent gere centralmente múltiplas contas de email, facilitando a procura e gestão de mensagens de correio eletrónico; o Qcontactz permite a centralização de informações de contacto; o Notes Station permite aos utilizadores criar notas digitais na sua nuvem pessoal e colaborar e partilhá-las com amigos e colegas; a Container Station integra as tecnologias de virtualização LXC e Docker para utilização de inúmeras aplicações; e o Qsync fortalece a sincronização de ficheiros através de diferentes tipos de dispositivos para os utilizadores acederem a ficheiros atualizados armazenados no NAS.

257_1473760286_ts-131p-top-left1-x2

Com suporte para DLNA, AirPlay e Chromecast, os utilizadores podem visualizar facilmente fotos e vídeos com qualidade HD armazenados no TS-x31P através dos seus televisores Smart TV, consolas de jogos e leitores multimédia, tornando o TS-x31P num centro multimédia doméstico e sistema de controlo de múltiplas zonas. Os utilizadores podem gerir e partilhar de forma centralizada fotos, música e vídeos com o Photo Station, Music Station, e Video Station. Acesso e gestão remota de ficheiros armazenados no TS-x31P são também extremamente fáceis com as apps móveis da QNAP (Qphoto, Qmusic, Qvideo, Qfile, e Qmanager).

O TS-x31P é um NAS tudo-em-um de confiança para armazenamento de dados, backup, partilha e gestão centralizada. Ele suporta backups flexíveis para Windows e Mac, Real-Time Remote Replication (RTRR) com controlo de versão, rsync e backup de nuvem (compatível com os serviços de armazenamento na nuvem Amazon Glacier, Azure Storage, Google Cloud Storage, Google Drive, Microsoft OneDrive, Dropbox, Amazon Drive, Yandex Disk, Box e Amazon S3/OpenStack Swift/WebDAV) e ficheiros Windows, Mac e Linux/UNIX.

Os utilizadores podem ainda instalar a Surveillance Station no TS-x31P para montar uma rede profissional de vídeo de vigilância com 2 canais de câmara por IP gratuitos (até 25 canais na compra de licenças adicionais). A App Center integrada inclui uma variedade de apps desenvolvidas pela QNAP e estúdios third-party para estender a funcionalidade NAS.

259_1473760009_ts-431p_hot-swappable1-x2

Especificações chave:

  • TS-131P: modelo torre de 1 baía; 1 porta x LAN Gigabit
  • TS-231P: modelo torre de 2 baías; 2 portas x LAN Gigabit
  • TS-431P: modelo torre de 4 baías; 2 portas x LAN Gigabit

Processador dual-core Alpine AL-212 a 1,7GHz da AnnapurnaLabs, an Amazon company, e 1GB de RAM DDR3; 6Gb/s 3.5″/2.5″ SATA “hot-swappable”, SSD ou HDD 3Gb/s; 3 portas x USB 3.0; ranhura de segurança Kensington

Disponibilidade

O novo TS-x31P NAS series está já disponível. Para mais informações e para conhecer o catálogo NAS QNAP completo, por favor visite www.qnap.com

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *