Qlik Sense lidera o ranking de satisfação do cliente e valor para o negócio do estudo BARC BI 2016


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Qlik acaba de anunciar que a Qlik Sense lidera o ranking entre os maiores fornecedores internacionais de BI, nas categorias de satisfação de clientes e produto, experiência do cliente, sucesso do projeto, valor para o negócio, performance das consultas e desempenho, naquela que é a principal votação mundial independente da indústria de BI.

O Qlik Sense® estreia-se no relatório da BARC de BI 2016 posicionando-se como líder dentro do grupo de grande fornecedores de BI em 13 categorias, incluindo: self-service, descoberta/visualização de dados, suporte de fornecedor, rácio preço-qualidade, satisfação de desempenho e benefícios para os negócios. O QlikView, a solução líder de descoberta de dados da Qlik, também obteve a máxima qualificação, pelo terceiro ano consecutivo, na categoria de compra entre o grupo de fornecedores internacionais de BI.

Este relatório, realizado pelo Business Application Research Center (BARC), é o maior estudo independente do mundo para utilizadores de BI. Este é o oitavo ano consecutivo em que a Qlik participa e continua a demonstrar uma forte participação dos seus clientes que utilizam a tecnologia para uma grande variedade de aplicações na identificação visual de dados.

“O Qlik Sense obteve classificações muito elevadas em termos de benefícios para o negócio quando comparada com outros grandes fornecedores de BI internacionais, posicionando a Qlik e a sua tecnologia como líderes em providenciar valor acrescido aos negócios”, afirma Carsten Bange, fundador e CEO do BARC. “Embora o Qlik Sense seja recente no mercado, a plataforma tem superado as expectativas dos clientes ao produzir vantagens para o negócio e desenvolvimento de projetos com rápida implementação. A nossa pesquisa revela que os utilizadores do Qlik Sense fazem boas avaliações nas categorias de Inovação, como por exemplo, Cloud BI, Mobile BI e localização inteligente.”

Para além desta grande conquista, o estudo reconhece a liderança do  Qlik Sense em outras nove categorias dentro dos produtos self-service para elaboração de relatórios, incluindo: descoberta/visualização de dados, self-service e inovação para compra, experiência do consumidor, agilidade e padrões de design visual. Entre o grupo de produtos para a descoberta visual, o Qlik Sense é ainda classificado como líder nas categorias de valor de negócio, sucesso de projeto, self-service, satisfação de desempenho e descoberta/visualização de dados. O QlikView ganhou também o primeiro lugar na categoria para compra, quer no grupo de produtos para elaboração de relatórios, como no grupo de produtos para descoberta visual de dados.

“Sempre fomos uma força disruptiva na indústria de BI e continuaremos a avançar dando passos inovadores,” declara Lars Björk, CEO da Qlik. “Estamos entusiasmados com os resultados obtidos no estudo BARC BI 2016, pois revela não apenas o poder que a Qlik continua a proporcionar no mercado, como é baseado na experiencia em primeira mão dos nossos clientes. Trabalhamos para fazer da analítica algo intuitivo, fácil de utilizar e viciante. Ao superarmos as expectativas em competição e em áreas chave como o desempenho e a satisfação do cliente, mostramos como a plataforma da Qlik se tornou uma peça vital nas operações de negócio dos nossos clientes.”

O estudo BARC BI 2016 – atualmente na 16.ª edição – é baseado em resultados a partir de um inquérito global com respostas de 3137 inquiridos que respondem a várias questões detalhadas acerca da utilização que fazem de um determinado produto dentro da esfera de BI. O inquérito compara produtos de BI em categorias como vantagens de negócio, sucesso de projeto, valor de negócio, recomendações, satisfação do cliente, experiência do cliente, inovação e agilidade. Todos os 37 produtos (ou grupos de produtos) são analisados em detalhe. Mais informações em https://bi-survey.com/

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *